• begoodmust

Breve História da Massa Italiana

A massa italiana… Só de pensar já sentimos o aroma de um molho de tomate a envolver massa fettuccini fresca, uma lasanha acabada de sair do forno ou uma carbonara autêntica. Sim, porque a verdadeira carbonara não leva natas. Ou será que leva? Preço: € 17,70.



Quantas vezes já assistiu a esta discussão sobre as natas ou os ovos naquele que é um dos mais conhecidos pratos de massa italiana? Pois, é sobre isso mesmo que o jornalista gastronómico e historiador Luca Cesari – alimentado carinhosamente a tagliatelle e tortellini por uma avó cozinheira, como se ressalva na biografia do autor – se propõe responder no livro Breve História da Massa Italiana, que chega às livrarias a 11 de novembro.


Este é um livro divertido que, com história e humor, traça o percurso gastronómico, histórico e cultural de dez pratos italianos célebres. De massa, claro!


#must #itmustbegood #revistamust #livro#book #ler #leitura #culinaria #massa #massaitaliana #cozinhar #bertrandeditora #LucaCesari #BreveHistóriadaMassaItaliana