• CarlaRibeiro

Brincadeiras de Irmãs

Maria José da Silveira Núncio cruza família, sociedade e política num romance em que se confunde amor e ódio, vingança e perdão. Uma trama familiar que atravessa os corredores da política e mostra que há segredos escondidos.

Brincadeiras de Irmãs, de Maria José da Silveira Núncio, Coolbooks; 14,40€

Num estilo de escrita que classifica como obsessivo e que mantém o leitor absorvido até à última página, a autora parte da morte de um importante político para desvendar um passado marcado por segredos inconfessáveis, que condicionou as vidas das suas filhas, com consequências trágicas para toda a família.


Na área da ficção, Maria José da Silveira Núncio já romanceou as memórias e pensamentos de um escritor que sucumbe ao vazio criativo que se seguiu ao êxito da primeira obra, em Calor, e reflectiu sobre a opressão exercida sobre as mulheres a quem a vida não apresenta escolhas e as condena ao silêncio, em O que se cala é como se não existisse. Já na não-ficção, dedica a maior parte da sua obra ao bem-estar familiar.


Em Brincadeiras de irmãs, realidade e fantasia cruzam-se e as questões da família assumem-se como protagonistas de uma obra crítica, pertinente e atual.


#must #revistamust #itmustbegood #BrincadeirasdeIrmãs #MariaJosédaSilveiraNúncio #Coolbooks #tramafamiliar #familia #segredos #livro #ler #leitura #book #read #reading @it.must.be.good