• begoodmust

Crianças vão brincar aos médicos no Funchal!

A partir deste sábado, 13 de agosto e até 28 de agosto., as famílias têm mais um motivo para visitar o MadeiraShopping, no Funchal: a Clínica do Dói-Dói. Este é um espaço de atividades educativas, que serve para ajudar os mais pequenos a perder o medo dos profissionais de bata branca.


É um espaço de atividades educativas para ajudar as crianças a perderem o medo dos profissionais de bata branca, desde os médicos aos enfermeiros, assim como dos instrumentos usados por estes profissionais.

Nesta clínica de brincar, os mais pequenos, entre os 2 e os 10 anos, tornam-se médicos e os seus brinquedos os pacientes.

Sempre acompanhados por um monitor e em grupos até seis crianças, estes mini profissionais de saúde poderão percorrer quatro salas disponíveis na Praça Central, no Piso 0 do centro comercial.

À entrada, são recebidos na sala de triagem onde podem escolher qual o paciente que irão tratar e averiguar quais os sintomas do seu brinquedo, atribuindo-lhe uma pulseira colorida consoante a gravidade da situação. É também entregue uma bata à criança, identificação e capa para tomar nota dos tratamentos feitos ao longo do turno.

Depois, os grupos passam pela sala de diagnóstico, na qual é possível medir a febre, verificar a pressão arterial, fazer a avaliação ocular e até um raio X. Há, ainda, duas zonas dedicadas a tratamentos: uma delas com marquesa, pensos, ligaduras, máscara de oxigénio e vacinas para administrar; e a outra dedicada à paragem cardio respiratória, sendo abordado o que devem fazer para ajudar, nomeadamente a ativação do 112 e os procedimentos de reanimação.

No final, todas as crianças têm direito a um diploma de participação e crachá com a identificação de médico. A participação é gratuita e não carece de inscrição.


Horário: 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00


#Must#ItMustBeGood #famílias #MadeiraShopping #Funchal #ClínicadoDóiDói #brincaraosmedicos #crianças