• CarlaRibeiro

Faça brindes à janela com toda a vizinhança

Aos que fazem lives no parapeito, karaokes na varanda e jogatanas com toda a vizinhança. É desta forma que Somersby quer celebrar a partilha e a maior aproximação que se verifica hoje entre vizinhos de todo o país e, para tal, criou “Avizinha-te”, um movimento que vai permitir aos consumidores pedirem uma sidra para si e para os seus vizinhos.



Esta ação inspira-se numa situação real: no Largo Curso Silva Monteiro (Porto), todos os dias, às 22h00, os moradores de vários prédios juntam-se à janela para cantar, em uníssono, música portuguesa. O primeiro “concerto” aconteceu no dia 19 de março e, desde então, as noites são preenchidas com muita música, dança e partilha de momentos entre a vizinhança. Esta iniciativa é já de tal forma popular que artistas portugueses têm vindo a transmitir o seu apoio e a página do “às dez no largo” conta já com mais de 13 mil seguidores.

Agora, através de “Avizinha-te”, a sidra do Super Bock Group junta-se a este movimento, desafiando os consumidores a replicá-lo nos seus prédios, e a brindarem à janela, em celebração desta união em tempos difíceis. As Somersby ficam por conta da marca, assim como o convite para distribuir pelos vizinhos.

Para comunicar esta ação, Somersby lança uma campanha digital que é uma ode ao otimismo e que já pode ser vista no facebook e no instagram da marca.  Para o filme foram utilizadas imagens reais de uma noite no Largo Curso Silva Monteiro, com os seus moradores já a brindarem à janela com Somersby. E é em www.avizinhate.somersby.pt que os consumidores podem registar-se, para que o seu prédio possa ser o próximo a realizar o mesmo momento de celebração entre vizinhos!

“Avizinha-te” faz parte de um conjunto de ativações promovidas por Somersby, em tempo de COVID-19, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento irreverente e positivo. Além desta ação, Somersby alterou também, temporariamente, o seu logótipo para “Homersby”. Ao icónico símbolo da marca foi adicionada uma casa na árvore, remetendo para a importância de permanecer em casa, durante o estado de emergência.

Mais informações na página de instagram da marca.

#must #itmustbegood #revistamust #STAYATHOME #somersby #brindesajanela #vizinhos #avizinhate #sabores #brindes #brindarcomsidra #vizinhança #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa