• CarlaRibeiro

7500 brinquedos para crianças carenciadas

A Mattel que detém marcas como Barbie®, Polly Pocket®, Hot Wheels®, UNO®, Scrabble® ou Fisher-Price®, doou 7500 brinquedos este Natal através de várias acções de solidariedade social que visam apoiar diversas instituições infantis.

A série de apoios da Mattel para este ano termina no dia 14 de Dezembro, ao animar e surpreender as crianças com brinquedos na festa de Natal do Centro Social 6 de Maio, a decorrer no Centro Comercial Alvaláxia

Ao longo dos últimos anos, a Mattel tem vindo a desenvolver iniciativas que apoiam as crianças mais carenciadas e que procuram oferecer-lhes um pouco da alegria do Natal sob a forma de um brinquedo. A nossa Casa (SCML), Abraço Lisboa, AJU, ASAS, Bando do Bebé, Centro Social 6 de Maio, Centro Social do Barredo, Centro Social Legião da Boa Vontade, Comunidade Vida e Paz, Crescer a Cores, Dá-te a tua mão, Dona Ajuda, Fundação Aboim Sande Lemos, Hospital Pediátrico de Coimbra, IPO Lisboa, Jardim Zoológico, Novo Futuro – Feira Rastrilho e Refood Sacavém foram as instituições apoiadas pela marca nesta quadra natalícia.


Estas acções estão intimamente ligadas com os objectivos da Mattel Children’s Foundation, uma organização sem fins-lucrativos, criada em 1978, focada em melhorar a vida das crianças em todo o mundo. Ao apoiar milhares de instituições de solidariedade social pelo mundo, esta organização tem vindo a impactar positivamente a vida de milhões de crianças. Ao longo dos anos, a Fundação financiou novas tecnologias, atividades extraescolares, instalações sociais, projetos de alfabetização e programas para promover a saúde de crianças em todo o mundo.


“Desde os primeiros anos da Mattel, há quase 75 anos, o nosso objectivo principal sempre foi brincar e isto é importante porque BRINCAR é a chave do nosso futuro e do futuro de cada criança. Na Mattel tudo o que fazemos segue a nossa visão de ajudar as crianças a aprender e a desenvolver-se da maneira mais criativa e a brincar possível. Todos os anos no Natal tentamos que milhares de crianças Portuguesas possam ter um Natal com brinquedos. Por isso os funcionários da Mattel escolhem e entregam brinquedos a instituições que nos são próximas”, refere Sara Marçal, Brand Activation Lead da Mattel Portugal. 


#must #revistamust #itmustbegood #mattel #brincar #brinquedos #crianças #solidariedade #festadenatal #criançasnonatal #natalsolidario @it.must.be.good