top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Experimente este brunch japonês mas tem que ir ou viver em Viseu

Os dias mais amenos do ano estão a chegar e com eles regressa a vontade de fazer mais planos indoor, e se incluírem comida aconchegante, tanto melhor! Por isso, uma visita ao restaurante Nomiya, em Viseu, para experimentar o brunch japonês é o plano perfeito para o primeiro domingo de outono. É servido todos os domingos, entre as 12h30 e as 16h, e custa 19€ por pessoa.


Com o objetivo de ser desfrutado de forma prazerosa, o brunch é composto por 5 momentos – Otto-oshi, prato principal, 12 peças de sushi, sopa miso e aburi – e todas as sugestões são confecionadas com os melhores e mais frescos ingredientes, vários deles vindos diretamente do Japão. Entre os pratos principais, os visitantes do Nomiya vão poder experimentar, por exemplo, os ramens de peixe, frango, porco ou, vegetais, noodles de vários sabores e ingredientes, salmão teriyaki, dourada grelhada, robalo grelhado ou bife de atum – a escolha do prato é especialmente pensada pelo chef.

Na cozinha e ao balcão, o chef David Pereira e a chef Tânia Sousa encontram-se dedicados à preparação dos melhores pratos da cozinha japonesa, cumprindo todas as técnicas originalmente utilizadas, proporcionando uma experiência de excelência.

A partir de 2 de outubro, aos domingos, é ainda possível saborear o menu Kaiseki, um menu de degustação japonês mais sofisticado, com vários pratos servidos em diversas porções, sabores e texturas (28€). Este menu é inspirado no Kaiseki, uma refeição originalmente servida aos monges budistas com chá, mais tarde conhecida como a cerimónia do chá.


Restaurante Nomiya

Morada: Av. Prof. Dr. Júlio Fragata 36, 3500-224 Viseu

bottom of page