top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Já conhece o brunch mexicano?

Respeitar a culinária tradicional mexicana é a proposta do Boca Linda, que abriu em Lisboa, no Bairro de Santos, este ano. Com uma equipa 100% mexicana e uma forte inspiração na street food do país, o espaço traz para Portugal a verdadeira alma da cozinha do México – um mosaico único de cores, sabores e alegria.



O restaurante quer continuar a introduzir Lisboa às tradições gastronómicas do país. E, a começar já no dia 1 de dezembro, todos os feriados e domingos passam a ser dia de celebrar o que o México tem de melhor com uma verdadeira experiência de desayuno e comida mexicanos, das 11h às 17h.

É costume ouvir que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia – no México, isso é certamente verdade. O desayuno, pequeno-almoço mexicano, é uma refeição carregada de diferentes cores, aromas e sabores, com pratos fortes e saborosos que, em Portugal, não são tradicionalmente associados à primeira refeição do dia.


Segue-se a comida, equivalente ao almoço português, que é a maior refeição do dia, para a qual as famílias se reúnem à volta da mesa entre as 14h e as 16h. A cena – jantar em Portugal – é por norma uma refeição mais ligeira, para fechar o dia, quase um snack.




O Boca Linda juntou o desayuno e a comida numa proposta de brunch com sotaque e alma mexicana, evocando o espírito de celebração a que esses dois momentos estão associados no quotidiano do país.


As opções são diversas, desde os famosos Chilaquilesrojos, verdes ou divorciados – às Quesadillas, de queijo, sincronizada ou gringa.


Não poderiam faltar os célebres Huevos, desde Huevos a la mexicana até Huevoscon chorizo, e os Tacos que já se tornaram um favorito no restaurante – Tacos de pastor del trompo, de cochinita pibil ou de arrachera com queso, todos servidos em duas unidades.


O brunch mexicano do Boca Linda conta ainda com Enfrijoladas, Tortas mexicanas (sanduíches) e opções doces: Concha, Fruta, iogurte e granola, e Mini hot cak

Para acompanhar, há sumos naturais e – para os corajosos – as deliciosas margaritas que têm acalentado as noites de festa no restaurante.

Há ainda uma opção para ninõs, que consiste numa Sincronizada, Mini hot cakes e água aromatizada do dia.


bottom of page