• CarlaRibeiro

Brut Experience

Concurso Internacional de Espumantes Brutos e Brutos Naturais

Realiza-se em Portugal o primeiro Concurso Internacional de Espumantes Brutos e Brutos Naturais. O concurso Brut Experience terá continuidade num evento público dedicado aos espumantes, que se realiza a 16 de junho, no Lisbon Marriott Hotel, onde serão entregues os prémios.


Brut Experience

Quando ouvimos o som de um brinde, sabemos que há alegria. E cada vez mais a bebida de eleição é o espumante Bruto e Bruto Natural, seja para celebrar, para desfrutar de um magnífico jantar com gastronomia requintada, para parceria de deliciosas sobremesas ou, simplesmente, para acompanhar uma agradável conversa. É a mais apaixonante e versátil bebida, seduz pelas bolinhas, aromas e sabores, e move já uma verdadeira legião de apaixonados, não fosse Portugal um produtor de excelência.


O Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE 2018 realiza-se no dia 30 de maio, no Holliday Inn Lisboa-Continental. Vai classificar os espumantes Brutos e Brutos Naturais, portugueses e do mundo, em prova cega, nas diversas categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva – por um painel de 23 jurados, portugueses e estrangeiros, que será constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos e outros profissionais do setor: Agostinho Peixoto; Antonina Barbosa; Arlindo Santos; António Mendes Nunes; Bruno Antunes; Edgardo Pacheco; Fernando Melo; Gabriela Marques; Helena Pereira-Muele; Janna Rijpma-Meppelink; João Barbosa; José Carvalheira; José Domingues; José Manuel Moroso; José Silva; Manuel Gonçalves da Silva; Manuel Moreira; Marco Moreira da Silva; Nuno Martins Silva; Salvador Manjón; Sérgio Antunes; Vasco Penha Garcia e Valéria Zeferino.

O evento BRUT EXPERIENCE 2018 realiza-se no dia 16 de junho, das 15 às 20h00, no Lisbon Marriott Hotel. Será aberto ao público e a profissionais, e dedicado exclusivamente aos espumantes de Portugal e do mundo. Estarão presentes os melhores produtores e mais de 100 referências em prova. Serão realizadas Provas Especiais, harmonizações gastronómicas, workshops temáticos, um jantar temático com assinatura do Chef António Alexandre, especialmente pensado para espumantes, e, claro, a entrega dos prémios do Concurso Brut Experience 2018: Medalha de Prata, Medalha de Ouro e Prémio Prestígio. Pode consultar mais informações emwww.brutexperience.pt.

A organização garante que está a preparar, para dia 16 de junho, um evento incontornável que pretende “comemorar a essência de espumantes, cavas e champanhes” e que será uma tarde “bem passada a provar este tipo de vinhos, sentir as suas características e aquilo que os distingue”. Tome nota na agenda! #must #espumantes #brutexperience #brinde #cavas #champanhes #lisbonmarriotthotel #marriott #eventos #experiencias


@it.must.be.good