• CarlaRibeiro

Há um novo Reserva Branco Fernão Pires Terroir 2021

Acaba de ser lançada uma nova referência na família Cabeça de Toiro. A manada aumentou e, depois da edição especial 25 anos que assinalou a maturidade da marca, chega agora ao mercado o Cabeça de Toiro Reserva Branco Fernão Pires Terroir 2021.


Proveniente da Quinta de S. João Batista, inserida na Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo reconhecida pela Unesco, o mais novo elemento da família Cabeça de Toiro nasce em solos argilo-calcários e beneficia de um clima mediterrânico muito favorável, onde os valores de precipitação média anual rondam os 750 mm e as temperaturas elevadas no verão, com altos valores de humidade relativa do ar, criam um ambiente único para o desenvolvimento deste vinho.


Produzido a partir da casta Fernão Pires, apresenta-se com cor verde cítrica aberta e de aroma intenso de frutas tropicais com notas tostadas. Sabor suave e frutado com notas de madeira, resultantes de 4 meses de estágio em barricas novas de carvalho francês. Sendo uma das castas “driver” do Tejo, este lançamento é uma resposta ao desafio lançado pela CVR Tejo aos produtores da região. Casta branca rainha do Tejo, esta nova referência da Enoport Wines nasce de um talhão de 3 hectares, plantado em 1990.



#must #itmustbegood #vinho #wine #taste #whitewine #portuguesewine #CabeçadeToiro #tejo #lisboa #EnoportWines #Enoport #FernãoPiresTerroir #winelovers