• begoodmust

Caderno da Família Feliz

Atualizado: 15 de Nov de 2020

No dia 12 de novembro, a Albatroz publica Caderno da Família Feliz, de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (que vai já na sua 9.ª edição), livro que revelou os benefícios do uso do mindfulness na educação e inspirou milhares de famílias a praticar a "parentalidade consciente", a autora sueca radicada em Portugal lança agora um guia prático, em formato de journal, para ajudar a criar encontros felizes.



Dividido em 21 partes – 21 semanas, cada uma com foco em atitudes e ações como "igual valor", "mente de principiante" ou "não julgamento" – este caderno de exercícios apresenta um roteiro para o desenvolvimento de um relacionamento consciente e saudável em família, proporcionando uma maior ligação entre todos. Não há receitas mágicas: para Mikaela Övén a solução está na relação e na criação de encontros que fazem crescer o amor entre a família, a autoestima e, também, o autoconhecimento. Os textos e as práticas que aqui apresenta estão pensados para serem explorados em conjunto, por pais e filhos.


Tal como nas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, Heartfulness, Viva a vida de coração aberto e Educar com Mindfulness na Adolescência – com este jornal são disponibilizadas meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store e Google Play) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro.


Para assinalar o lançamento deste livro, a autora promove Encontros Felizes com a Mia, a partir da sua conta de Instagram (@miafulness). Estes encontros estão marcados para as 21:30 e o primeiro acontece hoje, dia 11 de novembro, com Catarina Beato (@catarina_beato_). Nos dias 13 e 17, Maria Couto (@maeguru.oficial) e o padre Paulo Duarte (@pauloduartesj) são os convidados para esta partilha online.


#must #itmustbegood #revistamust#livro#book#ler#leitura#lovebooks #familia #familiafeliz #Albatroz #CadernodaFamíliaFeliz #MikaelÖvén #educar #relaçaocomafamilia