top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Quer fazer um café deliciosamente assustador?

Além de preparar comidas deliciosas, fazer bebidas temáticas festejar o Halloween é uma ótima forma de surpreender os convidados. Por isso, veja três receitas de bebidas com café, especiais para festejar esta data de uma forma saborosa e, quem sabe, assustadora!



Nos últimos anos, o Halloween tornou-se uma das festividades mais populares em todo o mundo. Para celebrar, a Sage, líder de eletrodomésticos de cozinha inteligentes, em parceria com uma das mais importantes roasteries da Península Ibérica, Hola Coffee, partilha três bebidas à base de café assustadoramente deliciosas, para desfrutar desta bebida de especialidade também neste dia.



Spiderccino

O Cappuccino é uma das bebidas à base de café mais conhecidas do mundo. Para preparar uma versão original desta bebida, só precisará de:


1. 30 ml de café expresso, extraído por máquina de café expresso.

2. 300 ml de leite

3. Xarope de chocolate

4. Palito para fazer a decoração

Quantidades para 1 chávena


Para preparar esta receita, será necessário extrair um café expresso e texturizar o leite. Verter a microespuma no expresso e desenhar suavemente uma espiral na superfície da espuma de café com a calda de chocolate. Finalmente, com um palito, desenhar uma teia de aranha a partir do centro da chávena. É importante limpar o palito após cada pincelada, para que a decoração tenha o resultado esperado.




Spooky Pumpkin Latte

Quando pensamos no Halloween, pensamos em abóboras. Por este motivo, a Sage Appliances recomenda este delicioso latte de abóbora, fácil de preparar. Apenas será necessário:


1. 30 ml de puré de abóbora previamente cozido

2. 12 gr de açúcar ou adoçante

3. Canela em pó para decorar

4. 1 colher de chá de noz-moscada moída

5. 450 ml de leite

6. 70 ml de café expresso recém-preparado

Quantidades para 2 chávenas


Para preparar este Halloween Latte, é necessário colocar o puré de abóbora numa tigela e adicionar o açúcar e as especiarias. Adicionar o preparado anterior ao leite e aquecer a mistura sem deixar ferver. Por fim, basta adicionar a mistura ao expresso. Para dar a esta bebida um toque assustador, a Sage sugere decorar o café com chantilly previamente misturado com corante alimentar vermelho.



Café das Trevas: ideal para os amantes de café

Esta receita é a melhor escolha para aqueles que gostam de apreciar o verdadeiro sabor do café expresso. Para o preparar será necessário:


1. 60 ml de café expresso duplo

2. 50 ml de leite texturizado

3. 10 gr de xarope de caramelo

4. 10 gr de xarope de chocolate branco

5. Canela para decorar

Quantidades para 1 chávena


Para preparar este Café das Trevas intenso, comece por decorar o copo com ambos os xaropes à volta das bordas e com uma quantidade maior no fundo. Em seguida, deite o expresso duplo no copo decorado e depois adicione a microespuma de leite. Para um toque final, adicione canela para realçar o sabor do café.


Estas receitas podem ser preparadas de forma simples e com resultados perfeitos, apenas necessita de uma boa máquina de café expresso como a Barista Express™ Impress.


Para mais informações, visite a página da Sage Appliances:


bottom of page