• begoodmust

Dois cafés que nos levam numa viagem no tempo

A Nespresso apresenta dois novos cafés de edição limitada da gama Ispirazione Italiana – a gama de intensos. Nestas novas edições podem ser apreciados cafés inspirados na arte da torrefação dos mestres italianos e nos inesquecíveis sabores que desenvolvem.



Durante os séculos, assim como os novos movimentos artísticos foram surgindo e crescendo, também os estilos de torrefação do café evoluíram. A Nespresso capturou os sabores e aromas do tradicional e moderno com o Ispirazione Novecento e o Ispirazione Millennio, cada um deles uma verdadeira obra-prima da história da torrefação italiana.



Clássicos espressos italianos da década de 1940

A nova edição limitada do Ispirazione Novecento foi inspirada nos clássicos espressos italianos da década de 1940. Um café escuro que retrata as primeiras cafeterias stand-up do país, numa época em que a torrefação era mais lenta e, muitas vezes, feita a lenha e as misturas eram ditadas pelos grãos disponíveis na Europa no tempo de guerra. Ancorado no Brasil, o Ispirazione Novecento é embelezado com Arábicas tradicionais e Robustas da África Ocidental para oferecer um espresso intenso com sabores crus de especiarias, castanhas de nozes e um creme escuro e denso.


Tempos modernos

Por sua vez, a edição limitada do Ispirazione Millennio, segue sugestões aromáticas de novas tendências de torrefação artesanal do país, juntamente com as crescentes preferências por sabores mais luminosos e frutados. Para atingir esse sabor fresco e moderno, Arábicas brasileiras e colombianas torradas mais leves foram misturadas com grãos do subcontinente indiano. O resultado é um café bem robusto e agradavelmente intenso com notas apimentadas, de uma acidez fina e uma sugestão frutada.


#must#itmustbegood#revistamust #Nespresso #cafes #cafeespresso #IspirazioneMillennio #IspirazioneNovecento #IspirazioneItaliana #cafenespresso #bebida