• begoodmust

Calma, vai correr tudo bem

Foi o seu mantra durante a gravidez e tornou-se o título do seu primeiro livro: Calma, vai correr tudo bem é o testemunho de Sofia Arruda sobre tudo o que descobriu durante a gravidez e pós-parto, não apenas do que tem de maravilhoso, mas também um desabafo sobre o medo, ansiedade e sentimento de culpa que tantas mulheres tentam ultrapassar quando entram no “mundo da maternidade”.



"A gravidez é um momento indescritivelmente feliz na vida das mulheres que têm o desejo de serem mães, mas não é por ser algo muito desejado que se torna fácil para toda a gente. Esta é a minha história e pode ser a de muitas de vós. Nela partilho convosco os meus medos e frustrações, os meus momentos-limite e as minhas conquistas.»

Nestes dois anos de jornada, contou com o apoio de várias profissionais, como a enfermeira Carmen Ferreira, a psicóloga Clementina Almeida e a fisioterapeuta Mariana Rosa, especializada em saúde da mulher, que participam também neste livro, ideal para mães (e pais), de agora ou do futuro. Porque sim, é preciso ter calma e acreditar que vai correr tudo bem.


Engravidar, ter um filho, amamentar, não dormir, recuperar. Milhões de mulheres o fazem diariamente, em todo o mundo, uma e outra vez. Entram na estrada da maternidade com um certo espírito de missão e sacrifício que faz com que, de longe, pareça uma coisa simples. Uma coisa fácil, para a qual todas as mulheres nascem. Mas não é verdade.

Engravidar, ter um filho, amamentar, não dormir, recuperar é difícil. Muito difícil, mesmo quando se tem uma rede de apoio feita de pessoas disponíveis para ajudar. Sofia Arruda, atriz e mãe, gostava de ter sabido algumas coisas antes de ter entrado na aventura da maternidade. Gostava que lhe tivessem dito que a amamentação pode ser um processo doloroso, que não é normal sentir tristeza após o parto, ou mesmo que, quando nasce um bebé, nasce uma mãe carregada de culpa infundada. E como ninguém lhe disse, decidiu que seria ela a dizê-lo às mães (e pais) - as que já são e as que ainda vão ser.

Partindo do relato da sua própria experiência e recorrendo a testemunhos de outras mães e de profissionais de saúde como a enfermeira Carmen Ferreira, Clementina Almeida, psicóloga e fundadora da clínica For Babies Brain, e a fisioterapeuta Mariana Rosa, especializada em saúde da mulher, Sofia desconstrói uma série de mitos e crenças e dá ferramentas para que as mulheres possam tomar as rédeas do seu bem-estar durante a gravidez e o pós-parto.

www.gostodeler.pt


#must #itmustbegood #revistamust #livro #sofiaarruda #gravidez #bebe #mama #Calmavaicorrertudobem #sermae #mamaebebe #medos #ansiedade #frustraçoes #arenaeditora