• CarlaRibeiro

107 dias a caminhar no Gerês

Se é fã de caminhadas, fique a saber que vem aí a 7ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas que decorrerá no Gerês até Dezembro 2019. Durante 12 meses, são 107 os dias com caminhadas, correspondendo por isso a mais de uma centena de experiências.

Organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo, este programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, sendo operacionalizado por cinco empresas de animação turística do concelho, dotadas de guias especializados e conhecedores do território. Durante 12 meses são 107 os dias com caminhadas, correspondendo por isso a mais de uma centena de experiências.


Caminhadas nocturnas

Para além das muitas caminhadas matinais, os possíveis interessados poderão participar em caminhadas nocturnas, na 7ª edição do Festival de Caminhadas que se realizará nos dias 23 e 24 de Março e na 5ª edição do Trilho das Bruxas.


Pelo sétimo ano consecutivo a organização pretende evidenciar as características ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na Natureza, com destaque para a rede de trilhos que naquele destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança. A promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente continua a ser também um objectivo, assim como a potenciação do desenvolvimento económico e social do território.

Para os interessados, informação completa sobre como participar pode ser consultada em www.geres.pt, sendo que a primeira caminhada está agendada para o dia 20 de Janeiro.


Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês

Email – vivergeres@gmail.com

Tlm.: 912 508 644

www.geres.pt

www.facebook.com/geresviverturismo


#must #itmustbegood #revistamust #geres #107diasacaminhar #caminhadas #geresviverturismo #promoverogeres #caminhadasguiadas #portugal #turismo #trilhos #caminhadasnanatureza #cultura #patrimonio @it.must.be.good