• CarlaRibeiro

Férias de Natal pelos caminhos de Portugal

A quadra mais festiva do ano está a chegar e a altura de dizer adeus a 2019 também. Seja com amigos, em família, ou a dois, as férias de Natal estão mesmo ao virar da esquina e a TomTom tem os percursos mais deslumbrantes para lhe oferecer.



Seja nas montanhas, na cidade ou na praia, o TomTom Roadtrips reuniu três destinos para si que vão deslumbrar pela sua beleza natural e pela certeza de umas férias inesquecíveis. Parta à aventura e descubra lugares maravilhosos para celebrar em grande. Douro, Serra da Estrela ou Lagos? A escolha é sua. Parta à descoberta pelos caminhos de Portugal.

Vale do Douro É conhecido pela sua beleza encantada. Este vale estende-se pelas encostas do Rio Douro desde que este entra em Portugal até que desagua no mar. A começar no Porto, onde o rio desagua, e a terminar em Miranda do Douro, onde este cruza o território português, é possível admirar deslumbrantes paisagens com o rio a seus pés e as vinhas a seu lado. Passe por Lamego, Pinhão, Foz Coa, Barco da Alva e aprecie os inúmeros miradouros, provas de vinhos, experiências gastronómicas que estas terras tão típicas têm para lhe oferecer. Faça este percurso calmamente e aproveite para passar a noite num dos hotéis ao longo deste vale. Com vista para as planícies do rio Douro, será uma RoadTrip de sonho.



Douro, Serra da Estrela, Lagos? TomTom RoadTrips sugere-lhe umas férias de Natal únicas pelos caminhos de Portugal

Parque Natural da Serra da Estrela Se gosta de neve, então o Parque Natural da Serra da Estrela é o destino perfeito para este advento. Comece pelas aldeias mais típicas da região antes de subir à serra mais alta de Portugal continental. Dê início à sua viagem em Loriga, que o vai presentear com uma paisagem extraordinária. Siga para Linhares da Beira, uma aldeia de pedra com uma arquitetura única. Vá até Cavão d’Ametade e desfrute de um dos locais mais belos de todo o parque. Por fim, termine na Serra da Estrela onde pode esquiar, brincar na neve e alugar um Bungallow, para que termine a sua viagem rodeado pelo branco da neve.



Algarve O último percurso é menos frio e mais costeiro: rumar até ao Algarve também pode ser uma óptima opção para uma pausa de Natal. Rume até Lagos, fazendo o percurso junto ao mar e vá descobrindo os encantos da costa portuguesa. Comece o seu percurso com uma paragem em Vila Nova de Milfontes, onde pode usufruir de paisagens costeiras maravilhosas e ainda visitar a Cascata das Furnas. Continue para sul e dê um a saltinho ao Cabo Sardão. De seguida passe por Odeceixe, visite a maravilhosa praia de arribas onde o mar e o rio se encontram e experimente os pratos de peixe e marisco da região. Mesmo antes da chegada a Lagos desça até à ponta de Portugal, para visitar o Cabo de S. Vicente.  Chegando a Lagos poderá sentir a magia desta quadra festiva graças à animação de rua, concertos, espetáculos e claro, a decoração de Natal!

Para conhecer os percursos ao pormenor, visite: Porto – Miranda do Corvo Seia – Serra da Estrela Odemira – Lagos

Para mais informações e para conhecer os percursos e carregar as suas viagens favoritas no serviço RoadTrips, visite tomtom.com/roadtrips ou siga @TomTomDrivers e #RoadTripsbyTomTom

www.tomtom.com

#must #itmustbegood #revistamust #TomTomPortugal #feriasdenatal #portugal #peloscaminhosdeportugal #travel #viagem #lovetravel #RoadTripsbyTomTom #algarve #serradaestrela #valedodouro #conhecerportugal