top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Diz-se que 1 em cada 10 europeus foi concebido numa cama IKEA

E será que se pode dizer que 6 em 10 discutem a montar uma cómoda MALM? Estes números servem agora de mote para a nova campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal e têm uma particularidade: apesar de pouco científicos, são bem prováveis.


Esta é uma campanha integrada na estratégia de posicionamento da marca, sempre com uma visão assente no design democrático, que alia preços baixos à estética, função, qualidade e sustentabilidade para tornar os seus produtos acessíveis à maioria.

Com o aumento dos preços e a diminuição generalizada do poder de compra, a IKEA pretende passar uma mensagem de otimismo e continuar a oferecer uma maior conveniência aos seus clientes, com artigos e serviços adequados à carteira da maioria dos portugueses.


Nas palavras de Mónica Nogueira de Sousa, Diretora de Marketing da IKEA Portugal, esse é o ponto forte da campanha: “o propósito da IKEA é democratizar o design, tornando-o acessível a todas as pessoas e esta campanha com o mote O design é para todos serve para recordar os portugueses disso mesmo. É a maior demonstração que podemos ter de que os produtos IKEA são acessíveis a todos. Não temos a certeza se estes números são verdade, mas é inegável que, quando pensamos na presença da IKEA na vida das pessoas, os consideremos bastante prováveis.”

bottom of page