• CarlaRibeiro

O poder do cânhamo para a pele seca

Este ano o cânhamo é um dos ingredientes que está mais na moda na indústria da beleza, mas foi há 20 anos que a The Body Shop iniciou esta moda ao tornar-se uma das primeiras marcas do mundo a defender os seus incríveis benefícios. 

Esta linha hidrata a pele muito seca por 24 horas para além de a proteger

A reboque da recente legalização da marijuana com fins medicinais e recreativos nos Estados Unidos e Canadá entre outros países, só duas décadas depois é que o resto do mundo está a começar a acompanhar as atitudes inovadoras da The Body Shop.


“O óleo de sementes de cânhamo é constituído por 80% de ácidos gordos essenciais (EFAs), incluindo omegas 3, 6 e 9, e o seu equilíbrio de EFAs tornam-no perfeito para hidratar de forma intensa a pele seca. Os óleos da planta trabalham com o teu sebo (o óleo produzido pela sua pele) e com o fator de hidratação natural (NMF) para melhorar a função de barreira da pele, o que permite reduzir a perda de água transepidérmica e melhorar a hidratação da pele. O cânhamo funciona como

uma armadura que sela a hidratação e defende a pele dos elementos, por isso qual a razão para não o usarmos diariamente?”

Jennifer Hirsch, Beauty Botanista da The Body Shop


Sabia que...

Quando a The Body Shop lançou a sua linha de Cânhamo de alta qualidade em 1998, uma das suas lojas em França foi alvo de buscas por parte da polícia, o mesmo acontecendo no Canadá, mas a sua fundadora e principal ativista, Anita Roddick, recusou ficar intimidada com o estigma que rodeava esta “planta milagrosa” tão controversa.

thebodyshop.com


#must #revistamust #itmustbegood #TheBodyShop #canhamo #peleseca #thebodyshop  #hidrataçao #beleza #vegan #corpo #body #bodycare #mustbody

@itmustbegood