• CarlaRibeiro

Cantina Peruana muda-se para o Cais do Sodré

A mudança deu-se para a Rua de S. Paulo, onde foi recriado o ambiente boémio das antigas cantinas de Lima, mas com um toque contemporâneo. Aqui partilha-se uma cozinha peruana diversificada, rica, cheia de sabor, onde se pode conviver a  qualquer hora do dia.

A Cantina Peruana e o Pisco Bar Lisboa de Diego Muñoz mudaram-se para o primeiro piso do Bairro do Avillez, para a Rua de São Paulo, em Lisboa

A carta continua a basear-se numa cozinha peruana contemporânea e convida a uma viagem pelas ruas de Lima, com as suas diferentes influências gastronómicas -  andina, espanhola, africana, japonesa ou chinesa. Tem a assinatura de Diego Muñoz e mantém muitos dos pratos originais, mas também há novidades. À mesa, mantém-se o conceito de partilha, com doses mais generosas.



«As cantinas, tabernas tradicionais, são verdadeiros ícones de Lima, fazem parte do nosso património cultural e a sua história está ligada à paixão dos peruanos pela gastronomia, enquanto forma de conviver», explica o chef peruano. «Na nova Cantina Peruana, encontramos o ambiente de uma típica cantina de Lima: um ponto de encontro, onde podemos almoçar, petiscar, jantar ou tomar um copo e ficar por lá, pela noite dentro».



Para José Avillez, «a Cantina Peruana e o Pisco Bar Lisboa entram agora numa nova fase: continuamos a servir o melhor da cozinha peruana, acompanhada por cocktails incríveis, mas num espaço mais amplo e que nos permite oferecer uma experiência ainda mais autêntica. Esta parceria com o Diego Muñoz, a primeira que o Grupo José Avillez fez com um chef internacional, tem sido muito compensadora pois tem proporcionado uma enorme aprendizagem a toda a equipa.»


Inspirado no ambiente das antigas cantinas peruanas e bares de pisco, o espaço tem um toque contemporâneo, onde sobressaem paredes com um efeito inacabado, elegantes painéis em madeira e tampos em mármore

Diversificada, rica e cheia de sabor, com história e múltiplas influências culturais, a cozinha peruana tornou-se uma referência em todo o mundo e Diego Muñoz um dos seus embaixadores mais conceituados.  A carta da Cantina Peruana foi criada por Diego Muñoz, chef executivo do restaurante, com a colaboração de José Avillez, que ajudou na selecção do peixe português mais adequado aos pratos e com algumas sugestões relacionadas com o gosto dos portugueses.


Onde fica:

R. de São Paulo, 32, Lisboa

Tel.: 215 842 002 


www.facebook.com/chefjoseavillez

https://www.instagram.com/diegomunozchef/


#must #itmustbegood #revistamust #cantinaperuana #piscobarlisboa #chefjoseavillez #chefdiegomunoz #gastronomia #bairrodoavillez #cozinhaperuana #peru #lisboa #caisdosodre #baresdepisco #piscobar #restaurant #foiod #foodlovers #foodfromperu #perufood #limacity @it.must.be.good