• CarlaRibeiro

Cao Bei volta a cantar!

Cao Bei vai regressar aos palcos portugueses, no dia 30 de Outubro,  depois de seis anos afastada das luzes da ribalta.

O fado será retratado por Cao Bei e pelos seus convidados especiais

No dia 30 de Outubro, às 21h30, no Tivoli BBVA, vai poder assistir ao concerto  multicultural Fado sem Fronteiras, onde o fado será retratado pela artista e pelos seus convidados especiais, criando um novo encontro de sons e culturas, que se fundem na perfeição e em que o Fado pode ser bilingue.


Cai Bei estreou-se em palco aos nove anos a cantar ópera de Pequim. Em 1993 apaixonou-se por um engenheiro português em pleno comboio transiberiano, casou e radicou-se em Portugal. A sua sensibilidade musical fez com que rapidamente se rendesse ao Fado. Em 2009 pisou os palcos portugueses, iniciando espectáculos que envolvem o fado português e temas exóticos do folclore chinês com referências tibetanas, que são uma perfeita fusão de sonoridades e culturas.


Fado Sem Fronteiras leva-nos numa viagem musical entre Portugal e China, com dançarinas de Macau

Cao Bei, para além de cantar, toca harpa chinesa. Depois de uma permanência prolongada na China, onde aperfeiçoou a sua técnica vocal lírica, volta com uma inspiração renovada, criando um novo encontro de sons e culturas, que se fundem na perfeição e em que o Fado pode ser bilingue.


Neste concerto vamos  ter nomes icónicos do panorama nacional e ouvir alguns temas bem conhecidos como “Chuva” em dueto, “Amar Pelos Dois” cantado totalmente em chinês, “Meu Amor de Longe” e “Tudo isto é Fado” cantado em duas línguas, com um toque oriental.


Bilhetes à venda na https://ticketline.sapo.pt/


#must #itmustbegood #revistamust #fado #fadoportugues #fadobilingue #CaoBei #convidados #tivoli #ticketline #mafaldaarnauth #jorgefernandofado #diamantina #macau #portugal #china #fadosemfronteiras #tivoliBBVA #lisboa #musica #espectaculo @it.must.be.good