top of page
  • Must Edição

Capítulo Restaurant & Bar apresenta propostas perfeitas para almoçar, petiscar e jantar

Uma carta renovada para assinalar a chegada dos dias quentes de verão, com um dos cenários mais carismáticos de Lisboa - O Capítulo Restaurante & Bar, mais o claustro a céu aberto com a lareira exterior, convidam a uma experiência gastronómica que desperta todos os sentidos - a escolha perfeita para almoços de negócios ou petiscar e jantar com amigos.



Inspirado pelas diversas nuances dos sabores lusófonos, a nova carta é um convite irresistível para todos os sentidos: desde os aromas mais exóticos das especiarias à riqueza dos ingredientes tradicionais, cada prato foi cuidadosamente elaborado para deleitar os paladares mais exigentes.

Entre as novidades possíveis de degustar, a nova carta tem como ponto de partida algumas sugestões de entradas para compartilhar, onde se destacam a Terrine de Alho Francês e Alga Nori, com Creme de Pistácios e Limão; o Tártaro de Tomate, Azeitonas, Amêndoa e Tomilho Limão e a Salada de Beterraba, Espargos Verdes, Creme de Abóbora Assada com Sementes de Sésamo e Cebolinho, opções de pratos frios ao quais se junta o Polvo Panado com Creme de Abacate, Manjericão e Togarashi.




Para pratos principais entram em cena o Camarão Tigre Grelhado com Creme de Limão, Arroz de Coentros e Espinafres e o Atum Grelhado com Puré Rústico de Batata-Doce e Vinagrete de Legumes Assados, e nas opções carne, o Entrecôte Grelhado com Salada Verde e Batata Frita e o Lombo de Novilho Grelhado com Arroz de Cogumelos. Para quem optar por não comer carne ou peixe, o Caril de Cenoura Assada e Grão no Forno com Arroz de Especiarias e o Cuscuz com Acelga, Espinafres e Estufado de Cogumelos com Alecrim são os destaques de propostas vegetarianas.



Para finalizar a refeição, o Chef Vítor Sobral preparou uma Tarte Cremosa de Chocolate e Caramelo Salgado e um Bolo de Queijo e Chocolate, com Gelado de Ginja, em que a riqueza da lusofonia foi mais uma vez enaltecida.



Nas noites de quinta, sexta-feira e sábado, das 20h30 às 23H30, o Capítulo transforma-se ainda num palco de encontros memoráveis, um ambiente sofisticado ao som de DJs convidados. Um convite a viver a vibração contagiante que preenche o espaço, momentos inesquecíveis e perfeitos para celebrar a alegria de viver.


Com um dos bares mais instagramáveis de Lisboa, é a referência para os apreciadores de cocktails de autor, onde cada bebida é uma obra-prima em si mesma. Com uma atmosfera sofisticada e contemporânea, este refúgio oferece uma experiência única para os amantes da mixologia. Os cocktails de autor são verdadeiras criações artísticas, combinando ingredientes locais frescos e técnicas inovadoras para criar sabores que desafiam as expectativas. Dos clássicos reinventados às criações exclusivas, cada cocktail é uma viagem sensorial através dos sabores de Lisboa.

"Ao criar esta nova carta, não procuramos apenas oferecer sabores excecionais, mas também contar uma história através da comida", afirma o Chef Vítor Sobral. "Cada proposta gastronómica do Capítulo Restaurant & Bar é uma homenagem à diversidade cultural e gastronómica dos países de língua portuguesa, desde os sabores reconfortantes das entradas até as tentadoras sobremesas".


1 Comment


taxigent3
Jun 07

Chapter Restaurant & Bar in Rotterdam presents an array of enticing options for lunch, snacks, and dinner. Whether you're seeking a quick bite or a leisurely meal, their menu offers something for every palate. Arrive in style and on time with "Taxi Rotterdam," ensuring you don't miss a moment of Chapter's culinary delights.

Like
bottom of page