• begoodmust

A primeira cápsula de café biodegradável e compostável é portuguesa

A Kaffa acaba de lançar no mercado nacional a sua primeira cápsula biodegradável e compostável. Compatível com o sistema Nespresso, esta nova integra seis blends e já está disponível no mercado nacional e na loja online da marca.


Com caraterísticas especificas a nova cápsula industrial compostable apresenta-se como uma solução inovadora e com efetivos ganhos ecológicos que para além da diminuição das quantidades de resíduos de plásticos contribui também para a redução do tempo permanência/degradação em aterros.

A aposta da Kaffa no desenvolvimento de produtos sustentáveis e amigos do ambiente é mais uma vez confirmada com este lançamento que utiliza café biológico em 50% dos blends.  No total, são seisos novos blends Kaffa Biodegradável e Compostável compatíveis com o sistema Nespresso: Colômbia Bio (intensidade 7), Expresso (intensidade 6), Forte Lungo (intensidade 11), Fortissimo (intensidade 12), Honduras Bio (intensidade 8) e Descafeinado Bio (intensidade 4).

“A sustentabilidade ambiental e a produção biológica são dois temas que há já vários anos marcam o trabalho da KAFFA. Atualmente produzimos, a partir de três origens distintas, oito referências de café biológico e desde 2015 que detemos algumas das mais importantes certificações de produto que comprovam a produção biológica e o fornecimento responsável de café (UTZ, Biológico e FairTrade), afirma Pedro Henriques, Diretor Comercial da marca, acrescentando “este lançamento vem reforçar o nosso compromisso com a natureza e com a defesa do meio ambiente”.

#must #itmustbegood #revistamust #Kaffa #cafes #capsulas #Biodegradável #Compostável #blends #novoscafes #cafeKaffa