• CarlaRibeiro

Visite a Caravela Vera Cruz com as suas crianças

A embarcação mais emblemática dos séculos XV e XVI estará na Doca de Alcântara à disposição dos interessados para visitas, sem quaisquer custos associados, dando um gostinho antecipado do que se poderá assistir na Tall Ships Race 2020.


A APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela – acaba de anunciar que, no âmbito das celebrações do Dia da Criança, durante o próximo dia 1 de Junho, a Caravela Vera Cruz estará aberta ao público. Os interessados apenas terão que se deslocar até à Doca de Alcântara, em Lisboa, entre as 10h e as 12h30 ou entre as 14h e as 17h30 para desfrutarem da rara oportunidade de pisar o convés do navio mais emblemático dos descobrimentos portugueses e perceber melhor como viviam, comiam e navegavam os exploradores lusos dos séculos XV e XVI.



“Indo ao encontro de uma das premissas-base da nossa instituição, que passa por fomentar o interesse da juventude pelas coisas do mar, lembrámo-nos de promover esta iniciativa gratuita exatamente com o propósito de aproximar mais as pessoas, e sobretudo as crianças, de uma realidade que, por vezes, parece tão distante. A abertura da Caravela Vera Cruz ao público durante o próximo sábado serve também de aperitivo para a a Tall Ships Race 2020, que daqui a cerca um ano trará a Lisboa algumas das mais imponentes embarcações de outros tempos e alguns dos melhores marinheiros do nosso tempo”, explica João Lúcio, Presidente da APORVELA.


#must #revistamust #itmustbegood #aporvela #vela #mar #barco #diadacriança #caravelaveracruz #lisboa #1dejunho @it.must.be.good