• begoodmust

Deixe o carro em casa e saiba como ganhar 21 dias seguidos de viagens

A Bolt está a dinamizar um concurso nas suas redes sociais em que os seguidores podem ganhar 21 dias seguidos de viagens, o tempo médio considerado necessário para adquirir uma nova rotina.




Bolt, a plataforma líder de mobilidade europeia, acaba de lançar uma nova campanha “Ditch your car” (“Deixa o teu carro”) para incentivar os portugueses a refletir sobre a necessidade de ter um carro pessoal e ajudar a promover a transição para hábitos de mobilidade mais sustentáveis e económicos.


Embora muitas pessoas ainda necessitem de ter um carro pessoal, seja por motivos profissionais ou pessoais, para muitas outras, especialmente as que vivem e trabalham nas grandes cidades, essa já não é a opção mais sustentável ou económica, e há vários estudos que o comprovam. Desde o facto de o veículo permanecer estacionado, em média, 96% do seu tempo, perder 40% do seu valor no primeiro ano ou ser responsável por 15% de todas as emissões globais de CO2, são vários os motivos que revelam a necessidade de o conceito de partilha começar a ganhar terreno relativamente ao conceito de propriedade.



“A missão da Bolt é tornar as viagens cada vez mais cómodas, acessíveis e sustentáveis e esta iniciativa vai precisamente ao encontro desse objetivo. Queremos demonstrar que existem várias desvantagens associadas à escolha do carro pessoal, seja pelo tempo que se perde no trânsito ou à procura de estacionamento, pelo elevado investimento que representa ou pelo impacto negativo que tem no ambiente. Este é, sem dúvida, o momento de mudar e queremos percorrer este caminho com os portugueses. Por isso, decidimos lançar um concurso nas redes sociais da Bolt em que iremos oferecer 21 dias de viagens a vários portugueses durante o mês de junho, ajudando-os nesta transição para um estilo de vida mais eficiente e sustentável”, explica Maia Pedro, Diretor de Marketing da Bolt em Portugal.


Como concorrer

O concurso já está disponível no Instagram da Bolt, sendo que, para participar, os seguidores da página deverão partilhar uma fotografia do seu carro, identificar a @bolt_portugal, utilizar a hashtag #Bolt21DayChallenge e explicar o porquê de hábitos como estar no trânsito ou procurar estacionamento os “aborrecem” tanto. A Bolt irá anunciar um novo vencedor todas as sextas-feiras durante o mês de junho.


#must#itmustbegood#revistamust #Bolt #Bolt21DayChallenge #viajar #viagens #deixeocarro #Boltportugal #21diasdeviagens