• CarlaRibeiro

Tenha uma casa mais “leve” neste Outono

O Outono está aí, os dias estão mais curtos, o tempo está mais frio e a vontade de desfrutar mais da nossa casa cresce!



Ser Minimalista não passa só por ter menos coisas mas também ser alguém que se concentra naquilo que é essencial, seja nos objectos, seja nas relações ou emoções. Cláudia Ganhão, especialista em Minimalismo, revela algumas dicas para preparar a sua casa para o Outono, mas também para a poder desfrutar em família.


1. Destralhe Elimine o que não lhe faz falta, o que não gosta e que não lhe transmite felicidade.


2. Arrume e Organize Depois de destralhar, chegou a hora de arrumar e organizar a sua casa. Não se esqueça que, cada coisa, deve de ter um local próprio para ser arrumada.


3. Areje a sua casa Abra as janelas, deixe entrar o ar puro e renovar as energias.


4. Crie um ambiente leve e confortável Use cores claras, tapetes, mantas e almofadas leves e confortáveis. Privilegie os materiais naturais e orgânicos.


5. Cuide das suas plantas Ter plantas em casa tem imensos benefícios, cuide e prepare-as para o Outono: transplante-as, adube-as.


6. Organize uma cesta de jogos de tabuleiro Para desfrutar de tempo de qualidade com a sua família, crie um kit de jogos de tabuleiro e inclua as damas, o dominó, xadrez, cartas, etc.


7. Organize um kit do it yourself Reúna numa caixa algumas coisas como lãs, tecidos, molas, cola, papéis, cartões, tampas, caricas, botões, etc. e faça verdadeiras obras de arte com os miúdos ou graúdos! 


8. Organize um kit de cozinha rápida Aventais, rolo da massa, caderno de receitas e alguns ingredientes básicos, e divirta-se na cozinha, faça bolos, bolachas, bolachinhas. 


Workshops a não perder!

Cláudia Ganhão realiza regularmente workshops, onde aborda vários temas ligados ao Minimalismo.


Conheça as datas dos próximos workshops:

Outubro

  • Dia 26 - Minimalismo no Dia a Dia (Mercado do Campo | Malveira) das 10h às 12h30

Novembro

  • Dia 30 – Minimalismo no Natal (Be Holistic | Algés) das 10h às 12h30

www.claudiaganhao.pt


#must #revistamust #itmustbegood #minimalismo #casa #outono #destralhar #claudiaganhao #casadeoutono #maisemenos #familia #emoçoes #relacoes