• begoodmust

Sabia que mais de 30% dos casamentos começaram na internet?

O Felizes.pt, um site português para aqueles que procuram relacionamentos sérios e

duradouros, teve acesso a um estudo norte-americano que revela que mais de 30% dos

casamentos começam através de sites, apps e plataformas online, estimando-se que se

as tendências atuais continuarem, 2035 será um ponto de viragem com mais de 50%

das relações a começarem online.



De acordo com um estudo feito pela Universidade de Chicago, que tem como autor principal

John Cacioppo, e a que o Felizes.pt teve acesso, cerca de 30% das relações duradouras hoje em dia começaram online, em comparação com apenas 19% entre 2005 e 2014. Os investigadores encontraram uma pequena, mas notável, diferença entre as relações que começaram na internet e as que começaram na “vida real”: as pessoas que se conhecem online têm uma probabilidade ligeiramente menor de divorciarem-se comparativamente com as que se conhecem offline. Com base num inquérito de satisfação matrimonial realizado no âmbito do estudo, os casais que se conheceram online obtiveram um resultado mais positivo do que as relações que começaram em encontros presenciais.


O mundo dos encontros pode ser frustrante e desanimador, especialmente para os mais

introvertidos. Todo o processo é desafiante, desde ter a coragem para iniciar uma conversa, até ao momento do encontro. Com os níveis de ansiedade social a aumentarem a cada dia na nossa sociedade, surgem alternativas e soluções para tornar o processo mais fácil, e com o avançar da tecnologia, existem algumas apps e sites de encontros que ajudam a substituir o confronto inicial.


"Socialmente, vamos conhecer cada vez mais os nossos parceiros românticos desta forma à

medida que estabelecemos mais presença online através das redes sociais. É muito positivo ver que o namoro online está preparado para continuar a abrir portas para os solteiros no futuro.” diz Rui Sousa, co-fundador da plataforma. “Acredito que o desenvolvimento tecnológico e o surgimento de plataformas como o Felizes.pt são o principal motor deste crescimento.”


São já 500 mil os portugueses que procuram o “amor verdadeiro” através de online dating no

portal de encontros Felizes.pt, que conta com mais de 15 mil casais juntos. O site português foi criado em 2014 com a missão de fazer frente às plataformas de encontros já existentes no

mercado, no sentido de desenvolver uma solução para aqueles que procuram relacionamentos sérios e duradouros.


#Must#itmustbegood #sitedeencontros #Felizes #siteportuguês #casamentosinternet #onlinedating #casamentoscomeçaramnainternet