top of page
  • Must Edição

Qual é o melhor local para casar em Cascais

O clima ameno, as paisagens de cortar a respiração e a natureza bastante característica fazem de Cascais o local ideal para casar. Desde bosques, falésias, até à maravilhosa Serra de Sintra, esta região reúne todas as condições para fazer do dia mais feliz da vida do casal, um dia verdadeiramente inesquecível.


Casamento noiva

Dia 12 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial do Casamento e a vila de Cascais tem os melhores sítios para tornar qualquer casamento um verdadeiro conto de fadas.

 

Passear por Cascais traz uma sensação semelhante à de  folhear um livro de história. Esta região, rica em património, apresenta uma arquitetura com vestígios das diversas fases da história do mundo. Os palacetes sintrenses, uma região considerada Património Mundial da UNESCO, remetem para verdadeiros contos de fadas, as fortalezas à beira mar na Estrada do Guincho parecem quadros de aguarelas e as casas de veraneio em Cascais são verdadeiras obras arquitetónicas

 



Cascais apresenta uma plataforma – Cascais Destination Wedding - que disponibiliza tudo o que um casal precisa para organizar o casamento perfeito, à distância de um formulário. Esta plataforma surge para responder à alta procura que existe em Cascais neste segmento de negócio.



Para quem sempre sonhou com um casamento à beira-mar, o Arriba by Casa do Marquês, o Hotel Fortaleza do Guincho e a Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel são espaços para eventos com vista panorâmica para o Oceano Atlântico.




 

Ainda para quem se deixa guiar pela inspiração marítima, o O Forte – Guincho Secret Spot, que está implantado na orla costeira Guincho-Cascais, a sul da Praia do Guincho e junto à Praia da Água Doce, é o local de sonho para quem sempre idealizou um casamento à beira-mar, com as ondas a bater como barulho de fundo.



Os hotéis da zona de Cascais, como o The Albatroz Hotel, o Intercontinental Cascais-Estoril, o Pestana Cidadela Cascais, o Farol Hotel, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, o Palácio Estoril Golf & Spa Hotel, o Hotel Cascais Miragem e ainda o castelo histórico, Forte da Cruz, são exemplos de espaços que trazem a qualquer casamento a energia da vila. Mais perto da costa, o The Oitavos Hotel e o Lake House da Quinta da Marinha são, também, opções que prometem uma festa memorável.

 

Em Sintra, o Palácio Nacional da Pena e o Palácio de Monserrate conferem a este dia especial a magia de uma história de encantar. Ainda nesta zona, a Adega Regional de Colares, a Casa dos Penedos, a Estufa de Colares e a Adega Regional de Colares são locais ideias para aliar a natureza a este evento tão especial para a vida do casal.

 

Para casar, os noivos têm de cumprir alguns requisitos. Se desejarem casar através do Registo Civil é necessário o Passaporte, o Certificado de celibato, declarando que não têm qualquer impedimento para se casar, a Certidão de Nascimento e todos os documentos devem ser autenticados pelo Consulado/Embaixada do país de origem ou, se forem de nacionalidade portuguesa, traduzidos para Português, tradução essa que deve ser efetuada pelo Consulado ou autenticada por um notário.

 

Para um casamento através da Igreja Católica, em que a missa pode ser celebrada em Inglês, é necessária uma carta formal do pároco da paróquia do país de origem que permita a realização do casamento e é, também, necessária uma carta do Episcopado do país de origem, declarando o mesmo. Um dos requisitos mais importantes é a autorização do Bispo. A certidão de batismo, comunhão e crisma e o formulário pré-nupcial, também são requeridos.

 

Em Lisboa, existem espaços onde é possível realizar celebrações noutras religiões e, em apenas 20 minutos de carro, os noivos podem seguir para Cascais para continuar a festejar a sua união num cenário de sonho.

Comments


bottom of page