top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Cascais recebe festival de música com Bárbara Tinoco e Tatanka

A terceira edição do CascaiShopping Music Fest arranca na sexta-feira, 14 de outubro, e conta também com artistas emergentes.


Esta sexta-feira, 14 de outubro, arranca a terceira edição do CascaiShopping Music Fest, o evento de concertos intimistas que junta nomes reconhecidos do panorama musical português e artistas emergentes num único palco. Até 4 de novembro, está marcado um concerto diferente todas as sextas-feiras, ao final da tarde, de entrada livre. O cartaz inclui nomes como Bárbara Tinoco e Tatanka.

É no Cascais Kitchen, o popular mercado gastronómico do Centro, que os visitantes do CascaiShopping e fãs dos artistas vão ter a oportunidade de assistir aos cinco concertos num ambiente descontraído e intimista, fazendo deste festival uma experiência única. A edição deste ano inclui uma intérprete de língua gestual em todos os concertos, tornando o evento ainda mais inclusivo.


A programação começa no dia 14 de outubro com as atuações de dois jovens talentos: Fausto Vasconcellos, que chamou a atenção no “The Voice Portugal”, transmitido na RTP1, na edição de 2016; e Beatriz Rosário, de 22 anos, que lançou o seu primeiro single em 2021 e atuou recentemente nos festivais MEO Sudoeste e MEO Marés Vivas. A presença de ambos no CascaiShopping Music Fest resulta da Open Call, a convocatória cultural lançada pelos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, em abril, para apoiar o setor. Os concertos começam às 18h30 e 19h30, respetivamente.

Na sexta-feira seguinte, 21 de outubro, é a vez de Tainá subir ao palco. A artista brasileira, que no seu disco de estreia, editado em 2019, começou a construir um legado musical e lírico capaz de unir os dois lados do Atlântico, tem concerto marcado para as 19h30.

O terceiro dia do festival, 28 de outubro, é protagonizado por Bárbara Tinoco, às 19h30, que conta com vários singles de sucesso como “Antes Dela Dizer que Sim” e “Sei Lá”. Aos 23 anos, é uma artista reconhecida no panorama musical nacional e, recentemente, fez parte do júri do “The Voice Portugal Kids”.

O CascaiShopping Music Fest termina no dia 4 de novembro, no mesmo horário, com uma atuação pouco habitual de Tatanka, que se apresentará em nome próprio. O vocalista dos The Black Mamba, que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 2021, promete um momento musical inesquecível.

Para Carla Bonito, diretora do CascaiShopping, “é para o Centro motivo de muita alegria receber este evento pela terceira vez, já que não só reforça a posição do CascaiShopping enquanto promotor de cultura, assim como espaço que proporciona experiências e emoções que vão muito além da compra. Queremos continuar a ser palco de momentos únicos para quem nos visita e o CascaiShopping Music Fest faz, sem dúvida, parte desse caminho.”

Programação:

Fausto Vasconcellos – 14 de outubro, às 18h30

Beatriz Rosário – 14 de outubro, às 19h30

Tainá – 21 de outubro, às 19h30

Bárbara Tinoco – 28 de outubro, às 19h30

Tatanka – 4 de novembro, às 19h30

Local: Cascais, CascaiShopping, Cascais Kitchen, Piso 1

Entrada: livre


bottom of page