• CarlaRibeiro

Causas da calvície

Atualizado: 21 de Nov de 2018

Já pensou fazer um transplante capilar na Turquia?

A calvície ou perda de densidade capilar é um processo perfeitamente normal e presente em alguns homens e mulheres de meia-idade. Saiba o que pode causar a calvície, e como pode ser tratada recorrendo a um transplante capilar na Turquia.

Com o natural envelhecimento, alguns homens e mulheres podem acabar por ser vítimas da calvície, ou perda de densidade capilar

Com o natural envelhecimento, alguns homens e mulheres podem acabar por ser vítimas da calvície, ou perda de densidade capilar. Sendo um evento muito mais frequente em homens do que em mulheres, a maior parte dos estudos e tratamentos focam-se no sexo masculino e não no feminino.


As causas da queda de cabelo masculino são variadas, sendo que o factor principal para esta condição é a alopecia androgenética – ou seja, factores genéricos e hereditários.

No passado, todos os homens teriam que se resignar a perder os seus cabelos, podendo usar uma peruca (o tão conhecido capachinho) ou então acabar por ficar completamente calvos. Hoje em dia, é perfeitamente fazível executar um transplante capilar em sítios como a Turquia, com custos operacionais e de manutenção de material bastante reduzidos. 


Em anos mais recentes, as opções de transplante capilar na Turquia tornaram-se muito populares no mundo Ocidental, principalmente pelo aumento da incidência de calvície bem como pelos seus custos reduzidos. Conheça dez coisas sobre a calvície que nunca são demais saber, bem como a possibilidade de efectuar um transplante capilar na Turquia.


1. Qual a causa mais comum da queda de cabelo masculina?

O factor mais comum de queda de cabelo, ou calvície, nos homens, é a alopecia androgenética. Quer isto dizer que o principal factor envolvido nos processos de queda de cabelo está relacionado com fatores genéticos.


2. A calvície está presente em todo o mundo?

Sim, embora vários estudos comprovem que a calvície afecta maioritariamente homens Europeus e da América do Norte. No polo oposto estão homens chineses, que por terem menor predisposição genética para tal, são os que menos sofrem de queda de cabelo.


3. Que factores externos podem proporcionar queda de cabelo masculina?

Para além do factor genético, uma combinação de factores que envolva doenças sistémicas, stress, níveis elevados de testosterona, cirurgias, medicação ou até possivelmente o tipo de produtos de tratamento capilar (champôs) utilizados.


4. Que tipo de medicação interfere na queda de cabelo?

Agentes anti-depressivos têm um efeito relevante nos níveis de queda de cabelo, uma vez que o seu mecanismo de acção tem um efeito directo no sistema nervoso. Algo mais severo como um agente de quimioterapia tem também efeitos nocivos no crescimento capilar, aumentando os níveis de queda de cabelo.


5. Lavar o cabelo diariamente provoca queda de cabelo?

Não, pelo contrário! Ter uma boa higiene capilar, quer ao nível dos fios de cabelo e do couro cabeludo, contribui directamente para uma boa saúde capilar.


6. A alimentação tem um papel directo na queda de cabelo?

A nossa alimentação tem um papel fundamental nas mais variadas funções corporais, e a queda de cabelo não está isenta. Manter uma alimentação saudável, com os níveis correctos de proteína, vitaminas e minerais é fundamental para que tenha uma boa saúde capilar.


7. Vou sofrer de problemas psicológicos se tiver uma queda de cabelo acentuada?

Não necessariamente. Alguns homens têm muito medo de ficar calvos, e portanto aos primeiros sinais de queda capilar podem ficar aterrorizados. No entanto, há que aceitar o seu corpo tal como ele é, e procurar tratamento se isso for um verdadeiro problema. Uma solução pode ser, por exemplo, fazer um transplante capilar na Turquia.


8. O resto do meu cabelo irá cair também? Por exemplo, vou ficar sem sobrancelhas?

Não. A área afectada pela calvície masculina é normalmente a zona do couro cabeludo. Podem existir casos de alopecia masculina na barba e axilas, mas nunca nas sobrancelhas.


9. Quão rápido vou perder o meu cabelo?

A perca de cabelo começa perto dos vinte anos de idade, sendo um processo que demora 15 a 25 anos até estar completamente calvo. No entanto, dependendo dos seus genes, poderá estar calvo em algo como cinco anos.


10. Como posso tratar imediatamente o início de calvície?

A melhor solução do mercado, oferecendo resultados definitivos e com muita qualidade, passa por executar um transplante capilar na Turquia. Com uma equipa de profissionais dedicados ao seu lado, será submetido a uma avaliação cuidada, o seu tratamento será planificado e executado com a maior perfeição, e conseguirá estagnar e até reverter o avanço da calvície.


Acima de tudo, é importante que se aceite tal e qual como é. Não tenha qualquer complexo em ser calvo! Se isso for um problema sério para si, pode e deve considerar um transplante capilar na Turquia.


#must #itmustbegood #revistamust #cabelo #calvicie #transplantecapilar #turquia #causascalvicie #perdadecabelo #densidadecapilar #envelhecimento #calvo #semcabelo #quedadecabelo #style #look #hair  @it.must.be.good