• CarlaRibeiro

Quer provar Cavaca Salgada ou Arroz de Cabrito da Gralheira?

Então no próximo dia 21 de Setembro não deixe de provar as surpresas deliciosas do Chef Paulo Cardoso, do Parador Casa da Ínsua, que vai participar no evento “Viseu Estrela à Mesa”, um autêntico restaurante gourmet ao ar livre, no Rossio. O evento integra a Festa das Vindimas, promovida pela Viseu Marca.


Num dia dedicado aos Chefs da cidade de Viseu, Paulo Cardoso apresentará uma experiência gastronómica, onde a reinterpretação dos ingredientes regionais é destacada. A sua proposta começa por uma entrada de Cavaca Salgada com Tártaro de Peixes, seguido de um Arroz de Cabrito da Gralheira e um Queijo Serra da Estrela Casa da Ínsua e Sinfonia de Cardo para a sobremesa. As refeições serão acompanhadas pelos melhores vinhos da Região Demarcada do Dão, entre eles o Vinho Casa da Ínsua.


Num leque restrito de Chefs de renome como Diogo Rocha da Mesa de Lemos, Pedro Almeida do Midori – Penha Longa Resort ou Hugo Marques do 100 Papas na Língua, Paulo Cardoso está há 10 anos à frente da cozinha do Parador Casa da Ínsua.


Localizado na Quinta da Ínsua em Penalva do Castelo, o Parador Casa da Ínsua alia a sua história, atmosfera e requinte do século XVIII à natureza envolvente. Com produções de gastronomia regional como o Queijo Serra da Estrela ou as compotas de maçã bravo de esmolfe, e os Vinhos Casa da Ínsua, este hotel de charme convida a uma verdadeira experiência gastronómica ao centro de Portugal.


#must #revistamust #itmustbegood #ChefPauloCardoso #ParadorCasadaÍnsua #viseu #viseuestrelaàmesa #gastronomia #sabores #dao #vinhocasadainsua #MontebeloHotelsResorts