• begoodmust

Um fim de semana algarvio para celebrar o fim das vindimas

Nos próximos dias 9 e 10 de outubro, o Morgado do Quintão abre as portas da sua herdade em Lagoa para a primeira edição da HARFEAST, um fim de semana de celebração do fim das vindimas.



Este evento, onde não faltarão bons vinhos, gastronomia com enfoque em produtos locais, música ao vivo e boa conversa, resulta da vontade de partilhar o que já se conquistou no Morgado do Quintão, desde a primeira vindima em 2016, um projeto único dedicado à regeneração e dinamização do vinho genuinamente algarvio.


Os portões da quinta abrem às 17 horas do dia 9, sábado, para uma noite que se inicia ao pôr-do-sol sobre a serra de Monchique. Enquanto se prepara um porco ibérico no espeto, criado de forma 100% natural pelo projeto Algarvio Feito no Zambujal, sobem ao palco Tomás Cunha Ferreira & Branca, um duo musical de pai e filha, profundamente inspirados por Stevie Wonder, Stevie Nick e Rita Lee. Seguem Os Compotas, uma banda Algarvia que vai aquecer a noite num registo de Soul e Funk. O Palhete ‘19 (Crato Branco & Negramole), vinho icónico do Morgado do Quintão, será a colheita servida para acompanhar as festividades da noite.



No domingo, sob uma oliveira com 2.000 anos de vida, o premiado chef André Fernandes, do restaurante Attla (Lisboa), irá confeccionar um almoço especial. As criações do jovem Chef, que já trabalhou com chefs Michelin como o ilustre Alain Ducasse, serão harmonizadas com os vinhos premiados do Morgado do Quintão. Após o almoço, todos serão convidados para participar numa vindima de celebração, de cerca de 15 minutos, para a produção de uma estreia do produto, o novo “Colheita Tardia 2021”.


“Tanto a nossa comunidade como o nosso legado são importantes para nós. Passados cinco anos achamos que chegou o momento para celebrar o que fizemos até aqui. Por isso, criámos o HARFEAST, o nosso evento de final de vindima, onde pretendemos reunir a nossa comunidade e todos aqueles que nos ajudaram a levar mais longe o nosso trabalho no Morgado do Quintão, e todos os amantes de gastronomia e vinho,” explica Filipe Caldas de Vasconcellos, guardião da quinta.



Os lugares são limitados. Os bilhetes para o evento de sábado (€40 p.p.) e o almoço de domingo (€85 p.p.) estão disponíveis no site https://www.morgadodoquintao.pt/harfeast


#must#itmustbegood#revistamust #MorgadodoQuintão #Lagoa #HARFEAST #festadasvindimas #fimdasvindimas #vinhos #gastronomia #algarve