• begoodmust

Celebrar o vinho alentejano com muita música

Atualizado: Out 11

Com o fim das vindimas, a Herdade Paço do Conde celebra o Alentejo, o vinho e a música, até ao dia 11 de novembro, onde na adega se irá provar o primeiro vinho do ano.



Esta ligação entre o vinho e a música existe na família Castelo Branco há várias gerações. Esta ligação exalta os valores da empresa familiar – tradição, origem Alentejana e sustentabilidade.

Agora, com a Moda da Herdade Paço do Conde, o objetivo é o mesmo levar a todos a cultura musical alentejana, com um poema de Armando Torrão, que mostra a ligação da herdade à natureza e à música de Buba Espinho, numa homenagem à terra e a todos os que trabalham nela. Tendo ainda a participação especial de Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e dos cantadores Luís Trigacheiro, Carlos Nobre, Moisés Moura e Luís Filipe Reis.


A colaboração entre a Viborel e a Herdade Paço do Conde iniciou-se em setembro de 2020 com uma parceria de distribuição de todos os vinhos e azeites produzidos em terras do Baixo Alentejo. Com esta parceria, a distribuidora passou a ser a representante exclusiva da herdade em território nacional, juntando-a assim a um portefólio de eleição, que mantem a Viborel no pódio das maiores empresas especializada na comercialização e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas em Portugal.


A Herdade Paço do Conde está há mais de três séculos na família Castelo Branco. A Herdade em Baleizão, no concelho de Beja, estende-se ao longo de cerca de 4 000 hectares e tem uma diversidade de práticas agrícolas sustentáveis. Os 250 hectares de vinha e 1900 hectares de olival são as principais atividades para além dos campos de girassol, trigo, milho, culturas hortícolas e pastagens semeadas e naturais e a produção de porco preto e vacas. Toda a produção é feita no sistema de produção integrada, respeitando as mais exigentes normas de produção ambientais europeias.


#must #itmustbegood #revistamust #vinho #alentejo #HerdadePaçodoConde #primeirovinhodoano #musica