top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Centro do Bebé pretende ser um colo para toda a família em Lisboa

Equipada com uma ampla gama de especialidades clínicas, atividades e formações para pais e cuidadores, a nova unidade foi construída de raiz e é a mais completa a nível nacional na área da Perinatalidade.



Dedicada a apoiar as famílias desde o planeamento da Gravidez até ao final da Primeira Infância, o novo Centro do Bebé traz serviços pioneiros como o atendimento Walk In por Enfermeiras Especialistas, sem necessidade de marcação, para grávidas, mães com dificuldades na amamentação ou recém-nascidos com choro, cólicas ou difíceis de acalmar.


O novo espaço do Centro do Bebé situa-se no centro da cidade, na zona do Saldanha. Ao todo são cerca de 500 m2, desenhados de raiz para acolher os mais de 50 tipos de consultas e atividades para dar às famílias uma experiência completa de acompanhamento e comodidade. As instalações, totalmente dedicadas a atividades e trabalho com grávidas, bebés e crianças pequenas, pretendem proporcionar uma experiência vivencial e imersiva às famílias, tornando o conceito único a nível nacional.



“Desde o seu início que o Centro do Bebé pretende ser um colo para toda a família nos seus desafios da parentalidade. A nova unidade é um salto gigante que nos permite levar a nossa abordagem multidisciplinar e individualizada a um nível muito mais completo e pioneiro. Nesta nova unidade temos muito mais meios, especialidades, bem como podemos testar modelos inovadores de cuidados, que há muito sabemos que fazem sentido. Trabalhar em instalações projetadas de propósito para os cuidados de saúde perinatais faz também toda a diferença: não somos só um centro onde a família encontra tudo o que precisa para viver a gravidez e primeira infância com confiança, cuidados de excelência e comodidade, somos também uma casa, desenhada para que as famílias se sintam verdadeiramente abraçadas”, comenta a fundadora do Centro do Bebé, Constança Cordeiro Ferreira.


Tudo está pensado para promover um apoio completo às famílias desde que começam a planear uma gravidez: das consultas pré-concecionais ao apoio à Fertilidade, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Psicologia e Psiquiatria Perinatal, Enfermagem de Saúde Materna, à resposta a questões que impactam diretamente a vida das famílias como as consultas de choro, cólicas, relaxamento do recém-nascido, amamentação ou sono do bebé.

Nos cuidados, em todas as especialidades clínicas e não clínicas, a abordagem é multidisciplinar, com articulação estreita entre os vários elementos da equipa, permitindo à família encontrar num só espaço tudo o que necessita nas várias etapas do planeamento à transição para a parentalidade.


bottom of page