• CarlaRibeiro

O chá das 5 chegou ao Hotel do Chiado!

Com a intenção dos seus clientes poderem desfrutar de uma pausa única no seu espaço, o Hotel do Chiado desafiou a Foodwriter Paula Bollinger a criar um Chá das 5 onde pudesse reunir o tradicional chá inglês com apontamentos portugueses.



“Assim que recebi este convite fui procurar inspiração num chá que tomei uma vez em Brighton (Inglaterra) aos 10 anos de idade, foi tão saboroso que se tornou o meu ponto de partida para criar estas receitas. Acho sempre interessante “aportuguesar” receitas de outros países e, por isso, neste chá das 5 fiz uma combinação de produtos portugueses com alguns dos elementos típicos do chá inglês” revela Paula Bollinger.



Paula criou também receitas próprias como a Caracoleta de mirtilos com creme de amêndoas, a Mousse de queijo de cabra com compota de abóbora e amêndoa e o Bollingueto.


“Para quebrar todas as regras do chá das 5 criei o Bollingueto que será empratado em frente ao cliente. Numa chávena de porcelana já com uma bola de gelado de nata, será servido por cima um café expresso, ganache de chocolate que irá criar um choque com o gelado e formar uma capa protetora para receber a farinha de nozes. É uma verdadeira delícia!” revela.

“Chá das 5 by Paula Bollinger”

Bollingueto (gelado de nata com café, ganache de chocolate e nozes)

Mousse de queijo de cabra e compota de abóbora

Mini sandwiche de paio York e pepino com maionese

Mini sandwiche de queijo creme, mel e noz

Mini pastel de nata

Mini croissant de massa folhada

Mini caracoleta de mirtilos

Mini macaron

Scone

Compota e manteiga

Chá

Cálice de vinho do Porto Rosé Quinta das Lamelas


Onde fica:

Hotel do Chiado

Todos os dias entre as 11h30 e as 22h

Preço por chá: 18€

1€ reverte para a Fundação o Cantinho da Bella

(Fundação sem fins lucrativos criada por Paula Bollinger para apoiar lares de acolhimento a crianças e grávidas carenciadas).


#must #itmustbegood #revistamust #paulabollinger #chadas5 #hoteldochiado #lisboa #ritualdocha #sabores #teatime #tea #gastronomia #lovetea #tealovers @it.must.be.good