top of page
  • Must Edição

Chegou o novo Champagne Pommery e... cinco novas colheitas Terras do Grifo!

O novo Champagne Pommery Apanage 1874, um Cuvée Especial, que marca uma nova entrada do grupo Vranken-Pommery no mercado nacional foi, oficialmente, desvendado.



António Saraiva, CEO da Rozès, afirma a “excelência da produção da Pommery, utilizando vinhos de colheitas mais antigas, em particular da reserva perpétua da empresa”. Cada garrafa deste champagne chega ao mercado pelo PVP de 75 euros. Destaque, ainda, para as novas colheitas apresentadas pela Rozès: Terras do Grifo Essência Branco 2023, Terras do Grifo Reserva Branco 2022, Terras do Grifo Branco 2023, Terras do Grifo Rosé 2023 e Terras do Grifo Tinto 2021. Cinco vinhos para reforçar a oferta no mercado e ajudar a superar os cerca de nove milhões de euros, em volume total de vendas, registados no ano passado.



Três brancos, um tinto e um rosé: eis as cinco novidades Terras do Grifo Douro, com assinatura dos enólogos Manuel Henrique Silva, Luciano Madureira e Jorgina Quintela, que prometem conquistar os enófilos. Do Terras do Grifo Essência Branco 2023, um vinho originário das castas Códega do Larinho, Rabigato e Gouveio Real, com um “perfil peculiar de concentração e intensidade aromática com predominância de frutas exóticas e flores brancas”, chegam ao mercado 2500 garrafas, de 1,5lts, e um PVP de 38 euros.


Já do Terras do Grifo Reserva Branco 2022, há oito mil unidades disponíveis, com um PVP de 16 euros. Em causa está um vinho branco “com carácter”, das castas Rabigato, Códega do Larinho, Verdelho e Gouveio Real, capaz de evoluir de forma excelente em garrafa”. A mineralidade é uma das principais qualidades desta referência, com aromas bem definidos.

O último branco apresentado, o Terras do Grifo Branco 2023, de castas Gouveio Real, Códega do Larinho, Rabigato e Folgasão, apresenta também um perfil floral e aromático, com uma boa estrutura de boca e uma “surpreendente salinidade”. Há 20 mil unidades disponíveis, com um PVP de 8,50 euros.


No Terras do Grifo Tinto 2021, destaque, por sua vez, para o seu “perfil elegante”, com aromas finos de frutos vermelhos e notas de madeira bem integrada, oriundo das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão e Sousão.


O Terras do Grifo Rosé 2023 mostra, por sua vez, todo o seu carácter duriense [Touriga Franca e Touriga Nacional], apresentando-se com uma boa acidez, estrutura e componente mineral equilibrada. Cada uma destas referências, respetivamente, com 40 e 6 mil unidades disponíveis, tem um PVP de 8,50 euros.


Comments


bottom of page