• begoodmust

Champanhes Henriot chegam a Portugal!

A José Maria da Fonseca Distribuição vai assegurar a representação e distribuição em território nacional dos Champagnes Henriot, produzidos pela Maisons & Domaines Henriot há oito gerações.


Fundada em 1808, a Maisons & Domaines Henriot é especialista na produção de Grands Crus e Premiers Crus, especialmente na Côte des Blancs e no lado norte da Montagne de Reims, conhecido pela sua delicadeza e potencial de envelhecimento.


O Champanhe Henriot conta com 35 hectares de vinhas com predominância das castas Chardonnay e Pinot Noir, que se refletem na frescura e mineralidade dos champanhes tornando esta casa numa referência na cultura dos Grand Blancs de Champagne.


Esta nova aposta vem reforçar o objetivo de fortalecer o portefólio e alargar a oferta de produtos da distribuidora, que já conta com a comercialização de vinhos dos produtores José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e, mais recentemente, das hard seltzer SELZA: “Este alargamento de portfólio na categoria de champanhes, com um produtor internacional resulta de um objetivo de alargar a nossa oferta aos nossos clientes, com produtos de alta qualidade e com uma filosofia alinhada com a José Maria da Fonseca.



Os champanhes Henriot são de um estilo único, não só pela sua história familiar, como também pelos seus terroirs caracterizados pelos solos calcários da Côte des Blancs. Consideramos que vêm expandir e complementar o valor da nossa oferta e criar uma relação cada vez mais sólida com os nossos parceiros e clientes”, refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro do Marketing e Vendas.


#must #revistamust #itmustbegood #JoséMariadaFonseca #vinhos #wine #winelovers #ChampanheHenriot #Maisons&DomainesHenriot #taste #Champanhe