• CarlaRibeiro

Chef Miguel Laffan mergulha no Atlântico

Miguel Laffan foi “provocado” pela administração do hotel Intercontinental Estoril, para recriar o antigo Atlântico e fazer do restaurante um espaço à sua medida.


O novo Atlântico é um “restaurante Miguel Laffan”

“Aqui, quero dar tudo o que aprendi nos últimos anos... Regresso mais rico, muito grato, mais maduro e experiente. A minha equipa e eu optámos por um conceito honesto, onde só queremos fazer as pessoas felizes”, diz o chef sobre este novo desafio profissional. Assim é o novo Atlântico: um “restaurante Miguel Laffan”, desde a sua génese até ao mais ínfimo detalhe; um projecto total e integrado, em que o chef trabalhou não apenas a carta, mas todo o conceito, desde a reorganização do espaço, à decoração, passando pelos vinhos e pelo serviço.


Menu democrático e transversal

O menu, com um adn muito nacional, explora a proximidade do mar e a relação de Laffan com pescadores, produtores e fornecedores locais: muitos deles amigos da sua infância, com quem jogou à bola na rua. Quase todo o peixe e mariscos vêm da Costa do Sol e de Peniche, mas também se dá um salto a Setúbal.



Com um menu democrático e transversal, mas não demasiado extenso, o novo Atlântico by Miguel Laffan, apresenta uma cozinha simples, de produto local e nacional, acessível e prazerosa: sabores autênticos, típicos ou mais contemporâneos, cujo denominador comum é a identidade de cada estilo e de cada prato, “sem fusões ou revisitações”.


O novo Atlântico Bar & Restaurante

Uma sala redecorada, muito mais ampla, luminosa e confortável; um menu feito de raiz, pleno de referências ao mar, ‘democrático’ e eclético; toda uma nova filosofia para um ambiente sofisticado mas familiar e acolhedor, e o mar, mais próximo do que nunca, a encher a sala, o coração e o olhar, a inspirar a vida nova de um dos espaços mais bonitos e bem localizados de Estoril, Cascais — eis o novo Atlântico Bar & Restaurante, no Intercontinental Estoril, sonhado, pensado e criado pelo chef Miguel Laffan e pela sua equipa.


Com um menu democrático e transversal, mas não demasiado extenso, o novo Atlântico by Miguel Laffan, apresenta uma cozinha simples, de produto local e nacional, acessível e prazerosa

Aberto todos os dias das 12h30 às 15h30 | 19h00 às 23h00

Fica na Avenida Marginal, Monte Estoril

Tel.:  218 291 049


#must #revistamust #itmustbegood #cascais #estoril #restaurante #restauranteatlântico #intercontinentalestoril #miguellaffan #gastronomia #saboresdeportugal #gastronomy #atlanticobarrestaurante

@it.must.be.good