• begoodmust

Quer ser um chef pizzaiolo?

A Fabrichetta, único restaurante em Portugal com uma verdadeira escola de formação de pizzaiolos (profissionais da arte de confeção de pizzas italianas), vai promover um curso intensivo, de 14 a 18 de novembro de 2022, e que vai ser realizado no próprio restaurante e em contexto real.



A escola Fabbrichetta é gerida pela direção do restaurante e pelo seu pizzaiolo-chefe, que irão aplicar todo o know-how e experiência que têm na formação de novos profissionais na área da pizzaria.

Trata-se de um curso intensivo de uma semana (3 horas por dia, das 8h às 11h da manhã – número mínimo/máximo de 3/5 formandos) que prepara o profissional para todas as etapas da confeção de qualquer tipo de piza, seja ela napolitana, romana ou siciliana!


Os pontos principais do programa do curso são os seguintes: confeção da massa (exploração de receitas), fermentação e seu armazenamento; técnica de abertura da massa à mão; montagem da pizza; enfornamento e desenfornamento da pizza; finalização da pizza

Este é um curso dirigido, sobretudo, a quem esteja já na área da restauração ou a quem quer abrir o seu próprio negócio de pizzaria.


Com a criação da escola de formação de pizzaiolos, os responsáveis da Fabbrichetta pretendem combater a escassa mão de obra nesta área profissional e aumentar a qualidade das pizzarias em Portugal.


Brevemente, serão lançadas as datas das próximas edições, estando previsto que este curso intensivo passe a ser mensal.


Para se inscrever basta aceder a https://www.fabbrichetta.pt/escola-pizzaiolos/.

#Must#Itmustbegood #Fabbricheta #pizzas #cozinhar #culinaria #escolapizzaiolos #restaurante #chefpizzaiolo #pizzariasemPortugal #gastronomia #sabores #escolaFabbrichetta #cursopizzas #fazerpizzas #aprenderfazerpizzas