top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Dias de sol sabem bem na esplanada da Lota da Esquina

A Lota da Esquina, localizada na baía de Cascais, é um restaurante desafiante na carreira do chef Vítor Sobral. Com quatro espaços distintos - Fogo, Água, Ar e Terra - o restaurante oferece uma variedade de pratos, desde peixe fresco até carne e legumes biológicos.


Lota da Esquina, do chef Vítor Sobral

Recentemente, a Lota da Esquina inaugurou uma esplanada com 80 lugares, tornando-se um ponto obrigatório para os visitantes durante o verão em Cascais. A esplanada está aberta durante toda a semana e proporciona a oportunidade de desfrutar de uma refeição ou simplesmente relaxar com uma bebida enquanto aprecia a Baía de Cascais.

A carta da esplanada é a mesma do espaço de restauração Água, unificando a oferta do piso 0 do restaurante. Destacam-se os pratos para compartilhar, como marinados e tártaros, camarão ou polvo frito, saladas, bitoque de novilho ou atum, prego no pão de novilho ou atum, hambúrguer e uma opção vegetariana de massa com cogumelos. Também é possível solicitar pratos da carta Água.


Chef Vítor Sobral apresenta a Lota da Esquina, com todas as suas áreas abertas, e esplanada

Para uma experiência de restauração neste espaço que prima por uma decoração única, no interior, é possível escolher entre dois espaços de refeições. No piso térreo encontra-se o de Água, onde se presta tributo à longa tradição piscatória da vila de Cascais e são servidos os melhores peixes e mariscos. Em cima, no Fogo, apresenta-se a carne e os legumes biológicos, num ambiente mais tropical, com vista para o exterior.

Em ambas as salas, as refeições podem ser harmonizadas com sugestões maioritariamente de vinhos portugueses, onde pode ser encontrada uma grande seleção de vinhos biológicos. Paralelamente, o Bar Terra, localizado no 1º piso, oferece música, dança e animação para animar as noites de Cascais. O restaurante possui um espaço no piso superior adequado para a realização de eventos particulares ou corporativos, com capacidade para 120 lugares sentados e opções de tela, projetor e sistema de som.

Com uma ampla oferta diversificada e o lema "Food and Fun", a Lota da Esquina, instalada no antigo edifício da Docapesca, é uma parada obrigatória em Cascais, onde o chef Vítor Sobral apresenta o melhor da gastronomia portuguesa com seu toque especial.



Comments


bottom of page