• CarlaRibeiro

Chefs brasileiros vêm cozinhar n’O Jantar do Ano

Henrique Fogaça e Thiago Castanho são os dois chefs brasileiros que se vão juntar a Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues para o espectáculo gastronómico do ano que vai acontecer a 4 de Maio, em Lisboa, apresentado pela Adega Mayor.

Os dois chefs partem do Brasil para abraçar esta aventura gastronómica, trazendo consigo o toque amazónico que vai personificar de forma única o conceito “selva de imprevistos” e o ambiente exótico planeado para a noite d’O Jantar do Ano. Envolta em mistério e repleta de surpresas, esta noite vai assumir-se como um grande show que promete elevar um jantar sentado com pratos de chefe e requinte internacional a uma experiência de entretenimento.


Chef Henrique Fogaça

Tornou-se muito carismático no Brasil devido à mistura de Rock’n’Roll, motas, tatuagens e panelas, e a participação no programa ‘Masterchef Brasil’ fê-lo uma estrela da gastronomia brasileira, depois de um percurso conturbado que o levou até à cozinha. “Estou muito feliz por poder cozinhar com grandes chefs portugueses e por representar a culinária brasileira em Lisboa”, refere Henrique Fogaça. 



Chef Thiago Castanho

É conhecido por ter dado uma nova vida à cozinha tradicional amazónica, confeccionando pratos que incluem vegetais, legumes e peixes nativos da região norte do Brasil. Também é um rosto assíduo da TV brasileira ao apresentar o programa ‘Cozinheiros em Acção’. “É uma grande honra ser um dos convidados d’O Jantar do Ano num país pela qual sou muito apaixonado. Já trabalhei há anos com o Vítor Sobral, já assinei azeite de produtor local e o cardápio de vôo, com certeza vai ser inesquecível!”, diz o chefe Thiago Castanho. 


Uma experiência única aos convidados

Francisco Mello e Castro, promotor d’O Jantar do Ano, considera que o convite a chefs internacionais contribui ainda mais para proporcionar uma experiência única aos convidados. “A partir de agora, todas as edições d’O Jantar do Ano vão assumir um tema e estar envoltas em mistério pelo que, nesta edição de arranque do novo conceito, nos fez todo o sentido juntar forças com o Brasil, o nosso país irmão, e trazer para esta experiência dois dos melhores chefs brasileiros. Estamos confiantes de que vão contribuir para promover o conceito exótico ainda mais, proporcionado uma noite repleta de exotismo e de muitas surpresas”. 


Cláudia Vieira é a embaixadora

O Jantar do Ano acontece a 4 de Maio, em Lisboa, num lugar que permanece no “segredo da selva”. Os bilhetes estão à venda em jantardoano.pt . A actriz Cláudia Vieira é a embaixadora desta noite e, além da Adega Mayor, O Jantar do Ano conta ainda com o apoio da Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm, Makro, Multilem e Oliveira da Serra, que saem do rodapé para participar de forma activa neste espectáculo gastronómico, com diferentes dinâmicas e surpresas. 


#must #revistamust #itmustbegood #jantardoano #gastronomia #lisboa #espectaculogastronomico #adegamayor  #ChefHenriqueFogaça #ChefThiagoCastanho #JustaNobre #VítorSobral #HenriqueSáPessoa #cozinhar #culinaria #JoãoRodrigues @it.must.be.good