top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Um chinelo que se transforma num sapato fechado

A Havaianas e a MARKET juntaram-se uma vez mais para lançar o primeiro modelo 2 em 1: o Zip Top, que se transforma de um chinelo de verão para um sapato de outono e inverno. A novidade, que chega mesmo a tempo da nova estação, é mais uma prova da combinação do espírito ousado das duas marcas. Preço: 90€.


O novo modelo parece, à primeira vista, um chinelo de enfiar no dedo normal – mas, sob um olhar mais atento, é possível detetar um fecho zip ao longo da lateral e na parte superior da sola. Ao abrir, é possível fixar ou remover uma espécie de puffer ajustável – o que permite precisamente oscilar entre a opção de chinelo ou sapato fechado. O logótipo da parceria Havaianas x MARKET aparece inscrito na tira, na base da sola, e cosido numa etiqueta na parte superior.


Através desta nova parceria, a Havaianas e a MARKET ultrapassam os limites do design de chinelos de enfiar no dedo – não só a aparência do produto, mas também o seu objetivo. Os chinelos são considerados, na sua maioria, como calçado de verão - mas esta colaboração inverte precisamente essa premissa e reposiciona o tipo de calçado enquanto opção para os dias mais frios.

"Somos a primeira marca que colabora com a Havaianas não apenas para dar um twist a um par de chinelos tradicional, mas sim para revolucionar a forma como pensamos na utilização de artigos Havaianas. Acreditamos que o sistema que criámos e que permite criar este produto permite à Havaianas continuar o seu caminho de conceção e inovação da sua já icónica linha - dando aos seus consumidores uma experiência mais dinâmica e mostrando às pessoas em todo o mundo que as Havaianas não são feitas apenas para a praia, mas sim para sair à rua em qualquer eventualidade", partilha Mike Cherman, Fundador da MARKET.


"O ZipTop é a silhueta mais disruptiva que alguma vez concebemos para a marca Havaianas. Tivemos a incrível oportunidade juntar o trabalho do Mike, da MARKET, e do designer de calçado Daniel Bailey para desenvolver esta combinação de uma versão muito irreverente de um dos nosso mais icónicos chinelos, na sua versão tradicional mas também numa nova versão coberta por uma parte insuflável que origina um sapato com estilo e disruptivo", declara Leonardo Boin, Responsável Sénior pelo Design Industrial e 3D da Havaianas.


A coleção ficará disponível a partir de 17 de outubro em market.com e a 20 de outubro em havaianas.com, highsnobiety.com e em lojas retalhistas selecionadas em todo o mundo.



"Estamos muito entusiasmados por anunciar este segundo lançamento com a MARKET. Na nossa primeira colaboração, utilizámos os nossos icónicos chinelos de dedo para criar uma experiência diferente orientada para o consumidor, e agora estamos a levá-la mais longe com uma nova criação que é pensada e materializada pelas duas marcas. Esta iniciativa confere toda uma nova usabilidade ao chinelo de enfiar no dedo dito tradicional", concluiu Maria Fernanda Albuquerque, VP do Marketing Global da Alpargatas.

@havaianas @havaianas.us @havaianaseurope

@market

bottom of page