• CarlaRibeiro

Chutnify: à descoberta do sul da Índia

Adoro comida indiana, o picante, os ingredientes exóticos e ir ao Chutnify conhecer os novos pratos e cocktails do novo menu foi uma surpresa deliciosamente hot e spicy! Saí de lá com aquela boa sensação dos lábios a “arder” e que se manteve ainda durante algumas horas... 

Recebi o convite para ir comemorar o primeiro aniversário do Chutnify e experimentar a nova carta e os cocktails de autor. Como adoro a cozinha indiana aceitei até porque já tinha ouvido falar deste restaurante e estava com curiosidade em conhecer. 



Fui recebida pela proprietária, a simpática e sorridente Aparna Aurora, que já tem dois restaurantes com o mesmo conceito em Berlim. 


A decoração é muito original, divertida e lembra um pouco o ambiente dos filmes de Bollywood (confesso que gosto imenso de ver filmes indianos e os seus dramas de amor!), com pinturas de casais nas paredes de madeira, flores, plantas e pássaros.  Pode ser até considerado um restaurante bem romântico, pois a luz é muito ténue, está entre os tons amarelados e as mesas (algumas com pinturas) e cadeiras de madeira são todas diferentes, mas que se coordenam muito bem entre si!



Aqui podemos conhecer a comida autêntica das cozinhas do sul da Índia, a “modern indian food”, muito diferente daquilo a que estamos habituados a comer nos restaurantes indianos, uma vez que aposta na modernidade da cozinha indiana.



Em relação aos cocktails, agora há uma selecção de cinco à escolha: Tamarind Margarita (Tequila de tamarindo), Coriander Margarita (Tequila, coentros e lima), o delicioso Oh Kolkara (rum, laranja, xarope de canela e limão), Chamak Challo (vodka, folhas de caril, malaguetas e limão) e Main Tera Diwana (vodka, flor de sabugueiro e mix indiano de mukhwas) e Anarkali (gin, coentros e limão).



Quantos às entradas são surpreendentes: Soft Shell Crab (caranguejo de casca mole com especiarias indianas), Papdi Chaat (hóstia crocante com grão e romã regada com molho de iogurte, hortelã e tamarindo) e a Sweet Potato Samosa (chamuça recheada de batata doce picante).


Se gosta de comida indiana ou se, pelo contrário, quer conhecer os seus sabores mais intensos, então vá até ao Chutnify  conhecer os novos pratos e cocktails que foram preparados para a rentrée!

Não deixe de experimentar também os três novos pratos: Venison Vindaloo (veado cozinhado à moda goesa), Anda Masala Curry (ovos biológicos servidos com molho de caril) e Bhindi Masala (quiabo salteado com especiarias indianas).


Além de todas estas novidades, as especialidades do Chutnify continuam em destaque e à disposição, como é o caso dos diferentes tipos de Dosa ou a variedade de caris e pratos cozinhados no forno Tandoor.


Onde fica:

Travessa da Palmeira 44, Lisboa

Tel.: 213 461 534

(aconselhável fazer a reserva)

http://www.chutnify.com/pt/location/lisbon-pt/

facebook.com/chutnifylisbon


#must #itmustbegood #revistamust #chutnify #caril #comidaindiana #indianfood #modernindianfood #lisboa #goodfood #food #foodlovers #indiaemlisboa #cocktails #hot #spicy #exoticfood #comidapicante #hot #spicy #loveindianfood #gastronomy #indiangastronomy #gastronomia @it.must.be.good