top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Nesta clínica o “médico à antiga” é uma realidade e deseja que a saúde seja acessível para todos

Dotada de um gabinete de projetos sociais, a clínica fundada, em janeiro de 2022, por Afonso de Herédia tem, hoje, 18 especialidades e destaca-se pelo apoio aos cuidadores, para a prestação de cuidados de saúde humanizados e personalizados.



Com o objetivo de tornar a Saúde acessível a todos, a clínica Mais Saúde & Melhor Vida pretende contribuir ativamente para a criação e para o apoio de programas junto de

entidades de cariz social, propósito já em curso através de projetos e parcerias estabelecidos com diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social de Oeiras e em vários concelhos do distrito de Lisboa.

Procurando soluções promotoras do desenvolvimento de comunidades mais saudáveis e

sustentáveis, a clínica Mais Saúde & Melhor Vida investe diariamente na relação de proximidade entre os profissionais de saúde e os pacientes, garantindo uma oferta integrada e holística.


Afonso de Herédia, psicólogo clínico e diretor da Mais Saúde & Melhor Vida


“Frequentemente deparamo-nos com pacientes que demonstram uma solidão indesejada,

resultante da inadaptação a novos modelos de atendimento, dos quais a teleconsulta é o exemplo mais recorrente. Pretendemos quebrar esse paradigma, apostando na prestação de um serviço técnico e humano de qualidade e, ainda, numa equipa que valoriza a cooperação interna como fator diferencial”, explica Afonso de Herédia, psicólogo clínico e diretor da Mais Saúde & Melhor Vida.



Acreditando que “uma intervenção de sucesso implica o envolvimento dos cuidadores e o próprio contexto de cada pessoa”, Afonso de Herédia considera “fundamental a formação, na área da Saúde, para ajuda aos cuidadores, formais ou informais”.

Investigador na área do envelhecimento e responsável pela coordenação de vários projetos de intervenção psicossocial, conta com uma equipa de 38 profissionais de saúde,

revelando que “o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes e cuidadores passa, também, por um ambiente acolhedor e alegre, contributivo para um bom processo de recuperação”, conclui.


Contactos

Avenida 5 de Outubro 122, 4º Esquerdo 1050-061 Lisboa



bottom of page