• begoodmust

O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Publicado em 41 países e com mais de um milhão e 400 mil exemplares vendidos, “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, que marca a estreia na escrita do apresentador e humorista britânico Richard Osman, já chegou às livrarias portuguesas. Preço: €17,50.



Este divertido romance policial, que é também uma homenagem a Agatha Christie, é já o terceiro livro mais vendido na história no Reino Unido. Um fenómeno igual à saga Harry Potter e cujos direitos cinematográficos já foram adquiridos por Steven Spielberg. Imperdível!


Richard Osman, o famoso apresentador e humorista britânico, estreia-se na escrita com um romance policial, divertido e irónico. Uma homenagem a Agatha Christie, de quem é admirador confesso, mas também aos mais idosos que, poucas vezes, são protagonistas de um livro com estas características.

Segundo o autor, a inspiração para este romance de estreia surgiu quando: «tive a sorte de visitar uma comunidade de reformados, num local muito bonito, mas relativamente isolado, com gente extraordinária e com histórias incríveis... E pensei, genuinamente, que este seria o local ideal para um crime. Mas em vez de cometer um pensei que seria melhor escrever sobre».


Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.

Ron, um ex-ativista socialista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão

ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou, nem por isso.

Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada

ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino

antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.


#must #itmustbegood #revistamust #lovebooks #livro#ler#leitura#book #editoraplaneta #RichardOsman #romancepolicial #crime #misterio #ReinoUnido #OClubedoCrimedasQuintasFeiras