• begoodmust

De volta ao Clube...

Atualizado: 3 de Jul de 2020

Está na altura de voltarmos aos locais onde já fomos felizes. Nada melhor que começar por um espaço que tem a alma da cidade no próprio nome: Clube Lisboeta. Um ponto de encontro de quem é da cidade e de quem ama a cidade. O local de paragem obrigatória para quem precisa de alargar horizontes mesmo quando fazer malas não é opção.



O Clube Lisboeta é Lisboa e é mundo. Situado no Príncipe Real, é tanto urbano e intimista como autêntico e tradicional. Na carta, o melhor dos vários continentes através de pratos que relembram outras paragens ou abrem o apetite para as conhecer. 


Uma carta que dá a volta ao mundo

Define-se como A Way of Life Around The World e é exatamente isso que espelha a nova carta. A começar, à entrada, por uma tábua de queijos onde se unem Itália, França e Portugal. Continuando por uma moqueca de peixe do Brasil, um Gua Bao de Leitão da China ou uns Ovos Rotos com Presunto, Espargos e Cogumelos de Espanha. E voltando a Lisboa com um Bacalhau à Brás que promete ficar na memória. Cada um de nós tem a sua ideia de qual é o melhor Bacalhau à Brás do mundo – muitas vezes é o que a nossa mãe faz! – mas este, com cremosidade e intensidade de sabor em igual medida, consegue balançar o coração de qualquer um.


Serviço de take away coloca-lhe o “mundo” à porta de casa

Se ir ao Clube Lisboeta não é uma possibilidade para si, o serviço de take away coloca-lhe o “mundo” a seus pés – ou à porta de sua casa/escritório – com a entrega de alguns dos principais pratos da carta. Mas, se não é bem uma refeição que lhe apetece, o Clube Lisboeta tem também uma Mercearia onde pode comprar (in loco ou em regime de take away), o pão de fermentação natural, as compotas ou os vinhos que também pode degustar à mesa do restaurante. 

Nova esplanada mesmo em frente à Igreja de São Mamede

E porque estamos numa época em que ansiamos por boas notícias, aqui fica uma excelente: o Clube Lisboeta tem uma nova esplanada. Mesmo em frente à Igreja de São Mamede, nasce um recanto onde se servem cocktails e refeições mais leves – os imperdíveis caracóis, uma salada de frango, um bowl de salmão fumado ou um hambúrguer de novilho – e onde se pode viver a cidade como deve de ser: perto (mas com a distância necessária) de quem passa, com o sol a aquecer a pele e os sons urbanos como banda sonora. Ou não estivéssemos nós no Clube Lisboeta. 



Onde fica:

Rua da Escola Politécnica, 90

Lisboa

www.clubelisboeta.com


#must #itmustbegood #revistamust #RestauranteClubeLisboeta #restaurante #lisboa #gastronomia #sabores #taste #saboresdomundo #principereal #refeição #ementa #menu