• CarlaRibeiro

Cocktails ousados no Príncipe Real!

O mixologista Pedro Poggio, responsável pela arte de preparar cocktails criativos, é a nova aposta do restaurante Zazah, o espaço que reúne pessoas, gastronomia, arte e boa música, no Príncipe Real.



Conhecido pela ousadia na preparação dos seus cocktails, o mixologista assina agora uma carta repleta de técnicas que refletem o espírito vivido no Zazah. Pedro Poggio aposta em combinações atípicas, com base em ingredientes frescos, frutas e especiarias e é entre infusões em “sous vide”, clarificações e fermentados naturais que dá vida a cocktails que se destacam pela aplicação de um conceito sustentável na sua preparação, uma vez que utiliza a fruta na sua totalidade.  



Brasileiro, carioca, nascido em Niterói, Pedro Poggio foi criado em Búzios. Sobrinho de um bartender e filho de um gerente de Food&Baverage, começou a misturar ingredientes aos 15 anos no restaurante do tio onde nasceu a sua paixão pelo mundo dos cocktails. A partir daí nunca mais saiu do bar. Fez diversas formações, somando a influência e apoio de profissionais de renome na área, e desenvolveu a sua carreira em diversas casas, ao lado de grandes chefs de cozinha.



O seu percurso profissional estende-se a Casas Brancas Boutique Hotel, em Búzios, onde foi chefe de bar, ao Belli Belli, o primeiro gastrobar de Búzios, cuja carta foi distinguida em três cocktails.

#must #revistamust #itmustbegood #zazah #cocktails #pedopoggio #bebida #bebida #delicia #taste #bartender #mixologista #cozinha #culinaria #gastronomia