top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Uma coleção solidária que vai ajudar a investigar o cancro da mama

A Mango, um dos principais grupos europeus da indústria da moda, e a Fundação FERO, entidade líder na investigação oncológica, unem forças novamente para lutar contra o cancro da mama.



A marca espanhola lança, pelo quinto ano consecutivo, uma coleção solidária de peças de vestuário, cujos lucros serão doados integralmente à fundação para a investigação desta doença. O lançamento coincide com o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama (o mês agora em curso) e com o Dia Internacional do Cancro da Mama (19 de outubro).



A coleção solidária da Mango, que já está disponível no seu canal online Mango.com e em lojas selecionadas, é composta por cinco t-shirts com diferentes modelos para a linha de Mulher.



Este ano, a Mango lançou a sua colaboração com a Fundação FERO sob o conceito Made of Seams, desenvolvido pela agência criativa McCann. Algumas peças da coleção Mango X Fero incorporam costuras exteriores e etiquetas com uma mensagem que faz referência ao facto de as cicatrizes serem pontos que mostram a nossa vontade de viver.



A colaboração entre a Mango e a Fundação FERO remonta a 2008, quando as irmãs Penélope e Mónica Cruz desenharam, em conjunto com a marca de moda, uma t-shirt para participarem na luta contra o cancro da mama. Em 2010 e 2011, a Mango comercializou uma t-shirt desenhada por Jordi Labanda em colaboração com a Fundação. Desde 2017, ambas as entidades colaboram com o lançamento de uma coleção anual para angariar fundos para a investigação sobre o cancro da mama. No total, desde que ambas as entidades iniciaram a sua colaboração, a Mango conseguiu angariar cerca de um milhão de euros, que foram destinados à luta contra esta doença.



Graças a estes fundos, a Fundação FERO conseguiu financiar o Programa de Diagnóstico Molecular Avançado, no Hospital Vall d'Hebron de Barcelona, ​​​​onde exploram como melhorar o diagnóstico da doença, além de ter criado uma bolsa FERO-Mango para a investigação do cancro da mama, que promove as carreiras de jovens investigadores nesta área e que, este ano, terá a sua quarta edição. Os vencedores serão anunciados na gala benéfica que a FERO organizará em Madrid, no próximo mês de novembro.


bottom of page