• CarlaRibeiro

Uma colheita tardia para acompanhar as castanhas

São Martinho é tempo de castanhas assadas e jeropiga, tradicionalmente – mas já experimentou uma harmonização com uma Colheita Tardia? É provável que fique agradavelmente surpreendido.

O Late Harvest de Colinas do Douro, propriedade vínica do Douro Superior, é um vinho muito harmonioso, com 100% de Chenin Blanc, com menos açúcar do que é comum numa colheita tardia (96 g/litro de açúcar residual). Foram apenas engarrafadas 1150 garrafas deste vinho de Colinas do Douro (PVP 16,95€), após fermentação e estágio de 12 meses em barrica de carvalho francês.


Nas notas de prova, mostra um aroma muito vivo, com enfoque na fruta amarela e notas florais. Mais secundários, encontramos aromas cítricos e minerais, acompanhados de notas tostada e amanteigada do estágio em barrica. Na boca é cheio, amplo e vibrante, com acidez moderada. É o ‘pairing’ perfeito para o seu S. Martinho.


#must #revistamust #itmustbegood #castanhas #saomartinho #colheitatardia #vinho #lateharvest #colinasdodouro #dourosuperior #winelovers #vinho #lovewine