top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Color Square traz alegria e sustentabilidade à moda infantil com coleção de artista

Promovendo a slow-fashion, a concept store infantil portuguesa lança a sua primeira coleção de roupa, com padrões desenhadas pela ilustradora Maria Remédio.

Color Square

Depois do sucesso do lançamento da concept store em 2022, a Color Square lança a sua primeira coleção de vestuário para crianças, com padrões desenhados pela artista Maria Remédio, assente na sustentabilidade, repleta de cor e praticidade para que a infância seja vivida cheia de brincadeiras.


A linha assinada pela ilustradora Maria Remédio é a primeira edição de artista de uma série de coleções desenhadas por artistas portugueses que são desafiados a passar a sua criatividade do papel e livros para a roupa, através dos padrões e cores, onde cada coleção de artista terá uma história para contar e o vestuário passa a ser uma marca da personalidade das crianças. Unissexo e intemporal, a coleção vai do 1 aos 11 anos, promete ser para todos e durar muitos anos, com o compromisso de retratar a alegria natural dos mais novos e trazer ainda mais cor às suas vidas.


O azulão, encarnado, verde esperança e amarelo são as cores de destaque da primeira coleção de roupa da Color Square vestindo ilustrações que foram criadas por artistas que estimulam a criatividade dos mais novos e dão asas aos seus sonhos. A coleção “gender free” e apta para ser usada todo o ano, é composta por t-shirts, sweatshirts, camisolas, coletes, leggings, calças, jardineiras, macacões e meias. A primeira coleção está cheia de padrões, histórias e objetos que aludem à simplicidade da infância e às personagens tão presentes no dia-a-dia dos mais novos:


“Ilustrei coisas de que gosto (desde sempre). Coisas simples deste mundo tão complexo. Cada ilustração é uma representação dessas coisas de que gosto e que se ligam à infância e ao que os miúdos também gostam - de fazer, de pensar, de ter perto. São ilustrações para roupa de tamanhos pequenos, mas para serem usadas por pessoas de sonhos gigantes”, afirma Maria Remédio, ilustradora portuguesa.

Assim cada desenho impresso numa peça de roupa, conta um conto, como os lápis nas t-shirts e meias, que dão asas à imaginação e iluminam as ideias; a lua, estrelas e planetas que permitem viajar e estão bordados nos bolsos das jardineiras onde podem ser guardados muitos universos (inventados, secretos, desejados ou achados); as borboletas leves, livres, sonhadoras, traquinas e prontas para todas as brincadeiras num vestido prático e versátil que dá espaço e liberdade para que as crianças possam fazer tudo o que quiserem; entre as várias ilustrações.

Numa linha 100% portuguesa e orgânica, a Color Square quer juntar a qualidade da produção têxtil nacional à “voz” dos incríveis ilustradores infantis portugueses, reforçando os valores da marca, intimamente ligada à sustentabilidade, utilizando apenas materiais orgânicos ou recicláveis, com produção em pequenos “batches” e privilegiando o conforto e durabilidade para que possa passar de criança para criança, independentemente do género ou tempo, evitando o desperdício.

Idealizada desde o arranque da concept store em outubro de 2022, a coleção própria nasce do desejo de criar uma marca de roupa diferenciadora que a integrasse, tornando-a uma one-stop-shop onde as famílias podem encontrar tudo o que precisam para os mais novos, desde brinquedos, livros e atividades e agora também vestuário. A coleção pode ser encontrada em colorsquare.net, com várias peças dos 12€ aos 75€.


bottom of page