• begoodmust

Combata as rugas com retinol

Não há ingrediente mais lendário do que o retinol no que diz respeito ao combate às rugas, um derivado da vitamina A e pertence ao grupo dos retinóides, descobertos na década de 80 e considerados pelos dermatologistas desde então como o ingrediente tópico mais ativo e eficaz no rejuvenescimento facial.


Embora não seja um ativo novo, nos últimos anos tornou-se a grande sensação dos cosméticos devido à sua alta eficácia contra o envelhecimento da pele. Porém, concordam os especialistas, saber utilizá-lo é fundamental para obter os resultados esperados. Em resumo, são moléculas capazes de mudar a forma como as células funcionam:

  • Favorecem o aumento da formação de colágeno e elastina

  • Promove o aumento da taxa de renovação celular

  • Ajudam a dispersar os grânulos de melanina na epiderme

O que quer isto dizer? Externamente, isso traduz-se numa melhoria da textura, esbatimento das rugas e aumento da firmeza da pele, ao mesmo tempo que reduz as manchas de hiperpigmentação. Como deve usá-lo?

Aos poucos porque o retinol pode causar irritação se usado com muita frequência ou em concentração excessiva e, de facto, é normal que a pele fique levemente vermelha ou irritada quando começa a aplicar cosméticos contendo este ingrediente. Por isso o ideal é incorporá-lo aos poucos na rotina dos cuidados de pele e em concentrações baixas, cuidado esse que deve ser levado em consideração especialmente por pessoas com pele sensível ou com problemas como rosácea ou dermatite atópica. Porquê à noite?

À noite muitas coisas boas acontecem à pele e que é a melhor altura para tratar os sinais de envelhecimento. Apesar de não ter um efeito fotossensibilizante direto, o uso de retinol durante o dia pode potenciar e exacerbar alguma inflamação prévia da pele aquando da exposição solar (especialmente a desprotegida). Devido a estes factos, embora existam opções projetadas para aplicar pela manhã (que devem ser sempre acompanhadas de protetor solar), o mais comum é incorporá-lo à rotina noturna.

Este ingrediente está presente no Sérum de Noite Envelhecimento da SkinPerfection by Bluevert™. Este produto, para além do retinol, é constituído por ingredientes ativos eficazes, A sinergia entre a niacinamida, o retinol, a vitamina E e o Plasmarine Active Complex™ fornece um efeito altamente regenerador e refirmante, suavizando a textura da pele durante a noite. Deve aplicar sempre diretamente na pele limpa e seca. Aplique uma pequena quantidade de produto, à noite, com movimentos suaves. Depois aplique o creme facial Skin Perfection Ultimate Facial Cream. #must #itmustbegood #revistamust #SkinPerfectionbyBluevert #linhasfinas #rugas #semrugas #rosto #face #belezadorosto #retinol #retinolcontraasrugas