• CarlaRibeiro

Comece Bem o Dia

Apesar de o pequeno-almoço ser considerado a refeição mais importante do dia, a maioria das pessoas contenta-se com algo preparado à pressa e que, normalmente, não se enquadra numa dieta equilibrada.

Comece Bem o Dia, de Martina Ferrer, Arte Plural, € 16,60

Em resposta a este fenómeno, a nutricionista Martina Ferrer apresenta este livro Comece Bem o Dia, no qual revela que iniciar o dia de forma saudável é possível e fácil, e pode ser muito saboroso.

Com uma introdução sobre a importância de um pequeno-almoço saudável e desfrutado com tempo, a especialista em psiconeuroimulogia defende que não existe uma única maneira válida de tomar o pequeno-almoço e apresenta soluções para a refeição mais importante do dia, adequadas a todos os gostos e todos os estilos de vida.


«Um dos termos mais importantes que valorizo é o conceito de bioindividualidade, que significa justamente que cada indivíduo tem uma maneira própria de se alimentar em função das suas necessidades», explica Ferrer, revelando como o pequeno-almoço ideal varia de acordo com a anatomia, o metabolismo, os horários, os hábitos e a actividade física de cada pessoa.

Comece Bem o Dia apresenta mais de 60 receitas – entre bebidas frias e quentes, iogurtes, pratos de ovos, pães, barras e granolas –, para um saboroso e equilibrado começo de dia.


#must #revistamust #itmustbegood #ComeceBemoDia #MartinaFerrer #ArtePlural #Gastronomia #Culinária #pequenoalmoço #sabores #nutriçao #saude #receitas #refeição @it.must.be.good